TEMAS GERAIS

Juizado da Lei Maria da Penha já atende em Vila Velha

O evento começou a ser realizado nesta segunda-feira (21), em Vitória.

Em 22/08/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), participa da 8ª Semana Nacional da Justiça Pela Paz em Casa. Em Vila Velha, a ação foi lançada na manhã desta terça-feira (22) na Praça Otávio Araújo, Prainha.
 
O trabalho será realizado desta terça-feira (22) até a sexta-feira (25), das 9h às 17h, sempre na Praça Otávio Araújo, na Prainha. Durante a campanha serão realizados júris, julgamentos e audiências referentes à violência doméstica e familiar contra a mulher, bem como ações penais. Técnicos do Centro de Referência em Atendimento à Mulher de Vila Velha (Cramvive), ligados a Semas, participam da ação, que até o seu encerramento deve atender cerca de 100 pessoas, apenas em Vila Velha. O evento começou a ser realizado nesta segunda-feira (21), em Vitória.
  
“A ministra Carmem Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, encorajou aos magistrados de todo o Brasil a realizar este trabalho em cada estado. É preciso que as mulheres exerçam o seu direito. A violência doméstica afeta não apenas as vítimas diretas, que são as cidadãs. Ela interfere diretamente na vida de seus filhos. Um levantamento recente feito por nossa equipe demonstrou que 85% dos jovens e crianças infratores, no Espírito Santo, vêm de famílias onde foi praticado algum tipo de agressão contra a mulher”, afirmou a juíza Hermínia Azoury, coordenadora estadual de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES).
 
Realizado pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (COMVIDES), vinculada ao TJES, o trabalho prestará atendimento às vítimas de violência doméstica, com atuação do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha, também conhecido como “Ônibus Rosa”.