CIDADE

Linhares receberá projeto gratuito de empreendedorismo

Instituto Gerar oportunizará aos moradores a participação no curso de empreendedorismo

Em 09/06/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Ascom/PML

O objetivo é levar conhecimento, informação e apoio aos participantes e trata-se de uma alternativa para pessoas com dificuldade de ingressar no mercado de trabalho.

O Instituto Gerar oportunizará aos moradores do Pontal do Ipiranga a participação no curso de empreendedorismo através do projeto Mega. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 13 de junho no CRAS do balneário, que fica localizado na rua Moroba, sem número, em frente ao posto de correspondência dos correios, ou pelo link https://forms.gle/WCtd8ickTmiEGaEr5

As aulas começam no dia 13 de junho em parceria com instituto Gerar (Geração de Emprego e Renda e Desenvolvimento Regional) e tem o apoio institucional da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Assistência Social.

O objetivo é levar conhecimento, informação e apoio aos participantes e trata-se de uma alternativa para pessoas com dificuldade de ingressar no mercado de trabalho. O curso é estruturado em 5 etapas com duração de cerca de 6 meses e aborda estratégias e gestão de negócios, com diferentes desafios e missões para estimular a resolução de problemas e a tomada de decisões, potencializando o processo de aprendizagem e formando novos empreendedores.

Serão 8 aulas presenciais e, após o término, é desenvolvida a etapa de acompanhamento e consultoria, com encontros semanais. Linhares será o primeiro município atendido pelo Gerar.

A Gerar (Geração de Emprego e Renda e Desenvolvimento Regional) desenvolverá o projeto Mega em 11 municípios do Espírito Santo neste ano. O curso tem como foco estimular o empreendedorismo e é gratuito. Expectativa é abranger cerca de 500 participantes.

Até o final do ano, o projeto abrirá 16 turmas, em outras 10 cidades: Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Viana, Pinheiros, Nova Venécia, Ibatiba, Afonso Claudio e Marechal Floriano.

O Mega é realizado em parceria com as prefeituras e conta com emenda parlamentar destinada pelo então deputado federal Felipe Rigoni, atual secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. O curso é inteiramente gratuito, inclusive material didático. O projeto também oferece lápis, caneta e bloco de anotações personalizados.

Este é o segundo ano em que o projeto é realizado no Espírito Santo. No ano passado, foram 20 turmas em 9 municípios, com 600 mulheres participantes. (Por Michel Freitas-Ascom/PML)

Leia também:

Vila Velha é a 6ª cidade turística mais inteligente do país
Procon Guarapari dá dicas para compras do dia dos namorados
PMDM realiza leilão de veículos e bens móveis irreversíveis
Linhares implantará Novo Sistema de Protocolo Digital
Prefeitura de Anchieta instala 22 totens com mapa turístico
Vitória lança projeto em defesa das crianças e adolescentes
Vila Velha fará leilão de inservíveis no próximo dia 16 de junho
Antiga estação ferroviária de Cachoeiro será restaurada
Obras no Parque da Prainha seguem cronograma por etapas
Dia dos Namorados: Procon Vitória está de olho nos preços

TAGS:
LINHARES | PROJETO | EMPREENDEDORISMO | CURSO | AULAS