CIDADE

Liquidação gera empregos e movimenta comércio de Vila Velha

O Dia D Glória, tradicional liquidação no maior shopping a céu aberto do Estado.

Em 02/09/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Felix Falcão - Semcom/PMVV

O Dia D Glória, tradicional liquidação no maior shopping a céu aberto do Estado, ocorre a partir de hoje (02), com lançamento previsto para às 15h, na rua Santa Cruz.

Estarão presentes a bateria da Mocidade Unida da Glória (MUG), o coach Augusto Carrara, e o case de sucesso do Hortifruti, Fabio Hertel. O evento chega a sua 31ª edição no polo de confecções, entre quinta-feira (05) e domingo (08), com queima de estoque e grandes promoções.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), André Almeida, o evento gera empregos e fortalece o comércio local. “Vamos participar da abertura oficial do evento, mobilizando os empreendedores da região para a importância da fidelização da Glória como ponto de comércio da cidade”, afirmou o secretário.

O Dia D é organizado pela Associação dos Comerciantes da Glória (Uniglória), juntamente com a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Semdec. O principal atrativo para os consumidores são os grandes descontos das mais variadas mercadorias.

Com participação de vários lojistas, estarão em liquidação peças de vestuário masculino, feminino e infantil, além de acessórios, utilidades domésticas e decoração.

LEIA TAMBÉM

Crianças e idosos formam orquestra de cordas na Barra do Jucu

Imagine uma orquestra de cortas com instrumentos feitos de materiais reciclados. Esse é o projeto Bando Lins, composto por crianças e idosos moradores da Barra do Jucu e que tem como maestro Cris Andaluz.

Foto: Divulgação - Semcom/PMVV

Com ampla experiência na utilização da música como forma de melhorar a qualidade de vida, o maestro viajou por todo o Brasil tocando instrumentos de cordas em asilos e creches públicas, levando a cultura para as entidades carentes. Aprendeu a profissão de luthier (pessoa que concerta todos os tipos de instrumentos de cordas) e fábrica instrumentos como violão, violoncelo, entre outros, com material reciclado, como papelão e latinhas. 

“O projeto funciona há muito tempo. Fizemos uma participação no interior do Rio com a apresentação Viola, folia e amor e recentemente estivemos em Cachoeiro de Itapemirim com o tema Sábia Teimoso, onde estudamos a obra de Sergio Sampaio”, explicou o maestro.

E adianta os próximos passos. “Agora, com o convite de amigos, estamos estudando a obra do maestro Jaceguay Lins e fazendo uma homenagem a ele com o nome da orquestra experimental de cordas Bando Lins”. 

A ação é promovida pelo Museu Vivo da Barra, em parceria com a comunidade e a Secretária Municipal de Cultura – SEMCULT.

Notícias do ES, do Brasil e do Mundo, acesso gratuito e ilimitado: CCNEWS BRASIL