ESPORTE INTERNACIONAL

Liverpool goleia e dorme na vice-liderança do Inglês

Firmino, Salah e Mané brilham mais uma vez com gols.

Em 24/02/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Sucesso do grupo "É o Tchan" nos anos 90, a canção "Dança do Ventre" destacava a união do Brasil com Egito. Agora, é o Liverpool de Jürgen Klopp que mistura as duas nações... e Senegal. Mais uma vez, o trio de ataque formado por Roberto Firmino, Salah e Mané brilhou na temporada e, com gols, levou a sua equipe à vitória arrasadora sobre o West Ham por 4 a 1, neste sábado - Emre Can marcou o outro dos Reds, e Michail Antonio descontou para os visitantes. Um verdadeiro show do trio MSF em Anfield Road.

Novo vice-líder

Vindo de 13 vitórias e 5 empates nos últimos 19 jogos na Premier League, o Liverpool completa o "turno" particular em grande fase e vai dormir na segunda colocação do Campeonato Inglês, com 57 pontos - o United ainda joga neste domingo, contra o Chelsea, e pode recuperar o posto. O West Ham permanece com 30, na 13ª posição, ameaçado de rebaixamento.

Primeiro tempo dos Reds

 O Liverpool começou o jogo com muita intensidade e criou duas grandes chances nos 10 primeiros minutos: Salah acertou a trave, e Collins salvou de cabeça. Com o passar do tempo, o West Ham se segurou e até passou a ameaçar. Destaque dos visitantes, Arnautovic, inclusive, também concluiu no poste. Só que o time de Jürgen Klopp tem Salah, e o egípcio cruzou para Emre Can abrir o placar de cabeça justamente no melhor momento do adversário no jogo, aos 29. Com a vantagem, os Reds retomaram o domínio até o intervalo.

Segundo tempo (ainda mais) dos Reds

Na etapa final, foi praticamente jogo de um time só, e os gols saíram com naturalidade. Aos cinco, Oxlade-Chamberlain serviu Salah para o Egito fazer o segundo. Aos 11, Firmino recebeu de Emre Can e ampliou após falha de Karius (que logo na sequência impediu o segundo do brasileiro). Aos 13, Michail Antonio descontou para os visitantes. E, aos 31, Mané mandou para o fundo das redes depois de grande jogada de Firmino: 4 a 1, mas poderia ter sido bem mais.

Centenários

O Liverpool foi o segundo time inglês a superar a marca de 100 gols na temporada (terminou a partida com 103). Só o Manchester City, com 111, tem mais.

União do Brasil...

Um dia após receber o prêmio de melhor jogador do Liverpool em janeiro, Roberto Firmino fez jus à homenagem com uma boa atuação, sobretudo no segundo tempo. Foi quando ele fez seu gol, deu boas assistências, perdeu uma grande chance... Até sair aplaudido, aos 36, para dar lugar a Lallana. Ele é o quinto na tabela de artilheiros da Premier League, com 13 gols.

... com Egito

Salah brilhou mais uma vez, deu assistência para Emre Can e deixou o seu para se igualar a Harry Kane como artilheiro da Premier League. Ambos têm 23 gols - o atacante inglês ainda joga na rodada, pelo Tottenham, contra o Crystal Palace, neste domingo.