CIDADE

Maio Amarelo alertará sobre os perigos no trânsito em Vitória

Campanha Maio Amarelo promoverá seminário para servidores na próxima sexta (3).

Em 01/05/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Imagem divulgação

Com o objetivo de alertar a sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito e para os riscos que existem na condução de veículos, em especial quando não se respeitam as leis e normas de trânsito, o movimento Maio Amarelo terá destaque em Vitória ao longo de todo o mês. 

Diversas atividades estão programadas ao longo de todo o mês de maio e em vários pontos da capital. Motoristas, ciclistas, pedestres e todos aqueles atentos e preocupados com o tema receberão informações e material de divulgação. Veja a programação.

A abertura da campanha Maio Amarelo será na quinta (2), às 17 horas, na praça de Goiabeiras. Na sexta-feira (3), às 13h30, acontecerá o "3º Seminário de Educação para o Trânsito: o sentido da vida”, no auditório do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), na Enseada do Suá. O evento é direcionado para os servidores da Prefeitura de Vitória. Se quiser participar, faça a inscrição aqui.

A proposta é estimular o debate sobre o compromisso que todos devem ter com a valorização da vida. Haverá palestras, debates e troca de experiências com especialistas em comportamento, educação, engenharia, além de questões legais e atuais ligadas ao trânsito.

Segmentos

O movimento Maio Amarelo tem apelo mundial e é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil. A intenção é envolver segmentos como órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações e federações.

“O foco é o desenvolvimento de valores, posturas, atitudes e ações efetivas e planejadas que sirvam para diminuição da mortalidade e dos acidentes no trânsito. É importante que se discuta o tema, que haja engajamento em ações com propagação do conhecimento e ações efetivas para que os números negativos diminuam”, disse a gerente de Educação para o Trânsito, Adriana Sossai.

Dados

Conforme dados do Observatório Nacional do Trânsito, anualmente morrem mais de 40 mil pessoas e 400 mil ficam com algum tipo de sequela.

As principais notícias do Espírito Santo, do Brasil e do Mundo, você encontra no Portal CCNEWS BRASIL