TEMAS GERAIS

Mais de 100 mil pessoas usaram BRT para chegar à Cidade do Rock.

Na área externa da Cidade do Rock foram recolhidas 9 toneladas em 3 dias.

Em 21/09/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Durante o primeiro fim de semana do Rock in Rio, milhares de pessoas foram à Cidade do Rock conferir os shows se sexta (18), sábado (19) e domingo (20). De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes, durante os três primeiros dias do festival, o sistema BRT transportou cerca de 110 mil pessoas. O número equivale a aproximadamente 43% do público total da primeira semana do evento. É como se meio Maracanã fosse transportado por dia. Foram realizadas 1.850 viagens ao todo, com uma frota de 45 a 50 ônibus articulados.

Na área externa foram recolhidas nove toneladas de lixo, sendo cerca de  três toneladas por dia e, segundo a Comlurb, a maior parte depositada corretamente dentro dos contêineres.

Noventa e seis garis atuaram, em três turnos, na Avenida Salvador Allende, na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, Estrada Coronel Pedro Correia e Estrada Arroio Pavuna,  no limite da Barra da Tijuca e Jacarepaguá. Doze caminhões coletores foram utilizados para remover os resíduos.

Até a meia-noite deste domingo, 429 pessoas tinha sido atendidas nos postos médicos instalados no local. De acordo com a assessoria do evento, a maioria dos atendimentos foram por casos de desidratação, torções e dores de cabeça.

Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com apoio de guardas municipais, interditaram um estacionamento clandestino na Estrada dos Bandeirantes, nº 8.921, próximo à Cidade do Rock, neste terceiro dia de shows do Rock in Rio. Este foi o segundo estacionamento clandestino fechado pela Seop desde o início do festival. A fiscalização também multou 19 veículos e rebocou 43 por estacionamento em local proibido.

Ainda foram apreendidos pelos agentes no entorno da Cidade do Rock: 1.232 bebidas diversas, 32 maços de cigarro, 64 capas de chuva, 28 bastões, 26 bandanas, 18 guarda-chuvas, nove cones de trânsito, sete quilos de doces, cinco carrinhos, seis mochilas, oito bolsas, uma mesa, uma bolsa térmica e duas bicicletas.

O posto de Achados e Perdidos ao lado da entrada do parque recebeu 429 itens durante esse fim de semana. Segundo a organização do evento, as pessoas que perderam seus pertences precisam procurar o posto e, caso sejam encontrados, a organização entrará em contato. No link www.achadoseperdidos.rockinrio.com, também é possível descobrir se documentos foram deixados no Achados e Perdidos.

Fonte: G1