CIDADE

Mais de 25 mil livros na Biblioteca Pública Municipal de Aracruz

Cada pessoa tem direito a levar para casa um exemplar, durante quinze dias.

Em 23/10/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Secom/Aracruz - Reprodução

A Biblioteca Pública Municipal “Eugênio Antonio Bitti” é um mundo a parte quando se pensa em literatura e conhecimento. São mais de 25 mil livros disponíveis para empréstimo. Entre eles, clássicos de autores brasileiros, best Sellers estrangeiros e até livros que contam a história do município.

Localizada na Rua Padre João Bauer, centro de Aracruz, a Biblioteca Pública Municipal está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 07 às 18h. Cada pessoa tem direito a levar para casa um exemplar, durante quinze dias.

Acervo diverso

O acervo da Biblioteca Pública Municipal “Eugênio Antonio Bitti” é composto por uma variedade de gêneros e estilos. Nas prateleiras é possível encontrar livros nas áreas de sociologia, religião, ética, filosofia, jornalismo, informática, economia, serviço social e até mesmo um cantinho específico para a literatura aracruzense, com contos indígenas e publicações do historiador de Vila do Riacho, José Maria Coutinho.

Clássicos, como "Os Estatutos do Homem", de Thiago de Mello, e a Antologia Poética de Cecília Meireles também estão disponíveis para empréstimo. Outros autores brasileiros, como Adelaide Carraro, Clarisse Lispector. Joaquim Manoel de Macedo, Jorge Amado, José de Alencar, Lima Barreto, Machado de Assis e Manoel Antonio de Almeida também estão nas prateleiras.

Literatura para jovens

De acordo com a coordenadora da Biblioteca Pública Municipal “Eugênio Antonio Bitti”, as séries estrangeiras são as preferidas entre os jovens e estão entre os livros mais concorridos para empréstimo.

“Cidade de Vidro, de Cassandra Clare; Diários de Vampiro; Cinquenta Tons de Cinza e O Orfanato da Senhora Peregrini são algumas das séries mais procuradas para leitura”, comentou Jane Cometti.