TEMAS GERAIS

Mais de 4 mil armas apreendidas em 2015 são destruídas em Vitória-ES.

Índice de crimes violentos reduziu com apreensões.

Em 04/11/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Ao todo, 4700 armas foram destruídas na manhã desta quarta-feira (4) em Vitória, no 38º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro. O material foi apreendido em operações da Polícia Civil e Militar do Espírito Santo, realizadas neste ano, e será levado para um auto forno de uma empresa privada para ser transformado em aço.Segundo o secretário estadual de Segurança Pública, André Garcia, mais de 22 mil armas já foram apreendidas, desde 2010, sendo que a maioria foi comercializada no período anterior ao estatuto do desarmamento, em 2013.

“Nós temos que caminhar no processo civilizatório, desarmando a população e fazendo com que os indicadores de criminalidade continuem caindo, assim como já vem acontecendo nos últimos seis anos. Em 2015, por exemplo, houve redução de 10% do número de homicídios no estado”, explicou Garcia.

Segundo o Exército Brasileiro, as armas são inutilizadas assim que chegam no batalhão, e após isso são onde são derretidas em um auto forno. Neste ano, 7.877 armas já foram destruídas.

Fonte: G1-ES