EDUCAÇÃO

Mais de 40 mil livros para a volta às aulas nas escolas de Viana

As escolas receberão, ao todo, 40 mil livros de literatura para as bibliotecas.

Em 03/02/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Os alunos da rede municipal de ensino de Viana encontrarão uma série de novidades a partir da próxima segunda-feira (05), dia de voltas às aulas nas escolas do município. Em seus estudos, eles poderão contar com a maior entrega já feita para a Educação na história de Viana, que inclui materiais pedagógicos, como livros, jogos educativos, brinquedos, kits e uniformes escolares, além de instrumentos musicais. Isso será possível graças ao Programa Inova Escola, da Secretaria de Educação, Esportes e Lazer da Prefeitura de Viana.

As escolas receberão, ao todo, 40 mil livros de literatura para as bibliotecas, cerca de oito mil livros didáticos, mais de cinco mil recursos lúdicos com jogos pedagógicos, aproximadamente 200 brinquedos para parquinhos na Educação Infantil, 14 mil kits escolares, mais de 46 mil uniformes e quase nove mil pares de tênis.

As Escolas Minicipais de Ensino Fundamental (EMEF) Adamastor Furtado, Professora Divaneta Lessa de Moraes, Dr. Tancredo de Almeida Neves e a mais nova com banda, da EMEF Dorival Brandão também receberão cerca de 400 instrumentos musicais, como clarineta, flauta, saxofone, trombone, trompa e instrumentos de percussão.

“Estamos entregando mais de 40 mil livros de literatura para as bibliotecas, dentre tantos outros materiais. É o maior volume de ferramentas pedagógicas para serem utilizadas em sala de aula já feita em Viana. Todos esses investimentos mostram o nosso compromisso com a Educação e com o futuro de Viana”, destacou o prefeito de Viana, Gilson Daniel.

A secretária de Educação, Luzian Belisario, enfatiza que os novos recursos pedagógicos darão ainda mais dinamismo em sala de aula. "Os novos recursos ampliam as possibilidades de atividades realizadas pelos professores. Todos os equipamentos vem somar à qualidade no trabalho feito pelas nossas equipes e, com a Educação Integral, com os novos recursos e com o Centro de Formação da Semeel, teremos um ano letivo muito produtivo", disse.

Escolas

O ano letivo de 2018 também contará com uma importante novidade: o CMEI Guilherme de Almeida Filho, em Caxias do Sul, atenderá os alunos em horário integral. Além disso, Vila Bethânia, recebeu uma nova escola, que atenderá alunos de 5 e 6 anos, bem como um  Centro de Formação da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Semeel). Estes dois últimos em um local adquirido pela Prefeitura, onde, antes, funcionava uma escola particular.

FOTO: Arquivo SECCT