CIDADE

Mais famílias da Grande São Pedro recebem suas escrituras

Neste sábado (02), a Prefeitura de Vitória entregou mais 170 Títulos aos moradores da capital.

Em 03/04/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Fotos: Gabriel Werneck/PMV

"Muitas pessoas vieram me encontrar e disseram que pagaram taxas para ter sua escritura e ela não veio", disse o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

Mais uma manhã de realização e conquista para famílias da Grande São Pedro. Neste sábado (02), a Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (Sedec), entregou mais 170 Títulos de Regularização Fundiária a moradores dos bairros Santo André e São José. Agora, com as escrituras em mãos, as famílias são proprietárias de seus imóveis, deixando de ter apenas a posse. A entrega dos Títulos teve a presença do prefeito Lorenzo Pazolini.

"Muitas pessoas vieram me encontrar e disseram que pagaram taxas para ter sua escritura e ela não veio. Hoje, tenho certeza que ninguém precisou pagar nada, ninguém foi enganado e nem esperar muito tempo a partir do momento que nós dissemos que iríamos entregar. Essa é a retomada da verdade, de olhar nos olhos das senhoras e dos senhores, pedir desculpa pelo passado, pedir desculpa pelo tempo que vocês esperaram, quando nós não estávamos na Prefeitura, mas trazendo o sentimento de que algo precisava mudar nessa cidade", afirmou Pazolini.

A atual gestão da Prefeitura retomou o processo de regularização fundiária nos bairros Santo André e São José. A equipe da Secretaria está atualizando o cadastro dos moradores dos dois núcleos urbanos que foram contemplados com o projeto, para emitir os Títulos de Regularização Fundiária. Serão mais 1300 famílias beneficiadas. Além de Santo André e São José, famílias dos bairros Jaburu, Santa Helena, Santa Martha e comunidade da Floresta já receberam Títulos.

"Estamos trabalhando para continuar dando dignidade aos moradores de Vitória, de terem suas escrituras, a identidade do seus imóveis", disse o secretário municipal de Desenvolvimento da Cidade e Habitação, Marcelo de Oliveira.

Leia também:

Vila Velha celebra o Dia Mundial do Autismo no CCPCD Glória
Prefeitura vai investir R$ 12 milhões no “Vitória + Verde”
Serra propõe nova base de salário e aumento para estagiários
Viana assina a Ordem de Serviço para a reforma do CRAS
Carnaval: Sambão do Povo recebe uma iluminação especial
Viana: Governo do Estado inaugura obras no Universal
Serra: Igreja e residência dos Reis Magos serão restauradas
Escolas de samba estão a todo vapor para Carnaval de Vitória
Prefeitura de Guarapari realiza obras do Cemei Village do Sol
Prefeitura de Vitória entrega a 40ª moradia em 15 meses
Lagoa Jacaraípe na Serra recebe praça e campo revitalizados

TAGS: 
VTÓRIA | REGULARIZAÇÃO | FUNDIÁRIA | MORADORES | SÃO JOSÉ | SANTO ANDRÉ