TEMAS GERAIS

Malásia diz que peça encontrada na costa da Tailândia não é do MH370.

Material motivou especulações de que seria do voo da Malaysia Airlines.

Em 26/01/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A peça suspeita de pertencer aos destroços do avião da Malaysia Airlines, encontrada há três dias no sul da Tailândia, não era do voo MH370. A informação foi confirmada pelo Ministério dos Transportes da Malásia nesta terça-feira (26), segundo a agência Reuters.

Os detritos não coincidem com as de um Boeing 777 e os números das peças encontradas não foram listados no manual do catálogo de peças os Malaysia Airlines, declarou o ministério em um comunicado após a investigação.

Um grande pedaço de metal curvado apareceu na província de Nakhon Si Thammarat e a descoberta alimentou a especulação na imprensa tailandesa de que a peça poderia pertencer ao MH370, que desapareceu com 239 pessoas durante um voo de Kuala Lumpur para Pequim, em março de 2014.

Investigadores acreditam que alguém pode ter deliberadamente trocado o transponder do MH370 antes de enviá-lo a milhares de quilômetros longe da sua rota.

Um pedaço do avião apareceu na ilha francesa de Reunion, em julho de 2015, mas nenhuma outra pista foi encontrada. A incerteza sobre o destino da aeronave tormenta as famílias dos que estavam a bordo. Alguns disseram que a descoberta de detritos não resolveria o mistério.

Fonte: G1