ESPORTE INTERNACIONAL

Manchester City atropela o Liverpool com 2 de Gabriel Jesus

Goleiro Ederson levou solada no rosto e saiu machucado no 1º tempo.

Em 09/09/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Com direito a dois de Gabriel Jesus, o Manchester City goleou o Liverpool por 5 a 0 neste sábado, no retorno do Campeonato Inglês após as datas Fifa para jogos das seleções nacionais pelas eliminatórias da Copa. Agüero e Sané (duas vezes) anotaram os outros tentos da vitória dos Citizens, que ficou marcada por um grande susto do goleiro Ederson. No final do primeiro tempo, o jogador da seleção brasileira levou uma solada de Mané e deixou o gramado de maca com suspeita de uma fratura dupla no rosto.

SITUAÇÃO NA TABELA

A goleada no Etihad Stadium manteve o Manchester City invicto na Premier League com dez pontos, no topo da tabela. Já o Liverpool segue com sete pontos e pode perder posições no decorrer da quarta rodada do Campeonato Inglês.

Ederson dá susto

O jogo estava 1 a 0 quando, aos 37 minutos do primeiro tempo, Sané recebeu lançamento na frente. O goleiro Ederson saiu da área, chegou antes e fez o corte. Atrasado na jogada, Mané acabou acertando uma solada na cabeça do brasileiro que desabou no chão. O atacante senegalês foi expulso (o que gerou reclamações de Klopp, alegando que seu jogador não teve intenção de machucar ninguém), e o brasileiro teve que deixar o gramado de maca com suspeitas de fraturas na maçã do rosto e na mandíbula. Depois de ser atendido no centro médico do estádio, Ederson voltou ao banco de reservas no final da partida, mostrando estar bem e apenas com um curativo no lado esquerdo do rosto. Momentos depois do apito final, o goleiro disse passar bem através de suas redes sociais.

Coutinho barrado. Danilo de zagueiro

Pelo lado do City, Fernandinho, Jesus, Danilo (improvisado como zagueiro) e Ederson foram titulares. Ederson saiu machucado no final do primeiro tempo, mas passa bem. No Liverpool, Firmino começou jogando, enquanto Phillippe Coutinho, que acabou permanecendo nos Reds após a negociação com o Barcelona não ser concretizada, sequer foi relacionado para o banco de reservas pelo técnico Jurgen Klopp. O técnico alemão alegou que o jogador, que não disputou partidas oficiais pelo Liverpool na temporada, precisava treinar mais (apesar do brasileiro ter defendido a seleção de Tite nas Eliminatórias).

CITY APROVEITA EXPULSÃO NOS REDS

Em um primeiro tempo intenso e com muitos chutes de lado a lado, o Manchester City saiu na frente graças a um gol de Agüero aos 24. A partida estava parelha até aos 37, quando Mané foi expulso por uma solada em Éderson. Com um jogador a mais, o time de Pep Guardiola ampliou ainda na etapa inicial com Gabriel Jesus. Na segunda etapa, o Liverpool não viu a cor da bola diante de um rival que se aproveitou da vantagem numérica e ampliou com Jesus, novamente, e Sané, que entrou no lugar do ex-atacante do Palmeiras, por duas vezes. Mignolet ainda fez boas defesas em arremates de Agüero evitando um massacre ainda pior para os Reds.  

Hora de Champions

Agora, os dois times viram a chave para a disputa da Liga dos Campeões. Ambos jogam na quarta-feira. O Liverpool encara o Sevilla em Anfield Road, enquanto o Manchester City visita o Feyenoord na Holanda.

(Foto: Divulgação)