CIDADE

Manutenção de ruas, saúde e praia legal, em Vila Velha

A Prefeitura de Vila Velha realiza manutenção viária em diversos pontos do município.

Em 05/02/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Felix Falcão - Semcom/PMVV

E-COMMERCE: Com as facilidades de pagar com segurança e receber os produtos em casa, cresce as expectativas do comércio eletrônico: https://www.raccoshop.com.br/compreprodutosracco/home

Diariamente, equipes da Prefeitura de Vila Velha realizam serviços de manutenção viária em diversos pontos do município. É o caso da Rua Oiti, no trecho compreendido nas interseções com as ruas Luiz Gonzaga e Dom Pedro, no bairro Ulisses Guimarães, que recebeu o trabalho de patrolamento.

Até a próxima sexta-feira (8), equipes da Secretaria Municipal de Obras (Semob), irão atuar nas ruas Rio Branco, São José, Muriaé e Eleotério Guedes (no bairro Barramares) e na estrada da região do Xuri, até o Complexo Penitenciário.  

Além da manutenção das vias públicas da Região 5, as equipes atuarão na reconstrução da rampa de acesso à praia Rasa, no beco em frente a Pousada Ponta de Areia, na Ponta da Fruta, e na Barra do Jucu, com a finalização do serviço da calçada da praia do Barrão. 

De acordo com técnicos da Semob, os serviços são realizados de acordo com as condições climáticas.  

Prefeitura realiza serviços de manutenção em ruas e avenidas da Região 5.  Foto: Felix Falcão - Semcom/PMVV

MAIS NOTÍCIAS

Saúde realiza abertura oficial da semana de prevenção à gravidez precoce

A abertura oficial de Semana Nacional de Prevenção de Gravidez na Adolescência aconteceu nesta segunda-feira (4), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). O evento contou com a ativa participação de mais de 40 servidores do município, como médicos, enfermeiros, assistentes sociais e psicólogos.

A ação tem como objetivos centrais sensibilizar os profissionais das unidades de saúde do município de Vila Velha, para que os mesmos possam desenvolver ações relacionadas à saúde sexual e reprodutiva na adolescência, além de incentivar o diálogo nas famílias e desenvolver trabalho em grupos de adolescentes, com reflexão em saúde.

O evento foi guiado pela referência técnica da saúde do adolescente, Maria das Graças Coy, pela coordenadora do projeto “Tarde com o Adolescente”, Brigida dos Santos, e pelo coordenador do Departamento de Programas Especiais (DPE), Dr. Arthur Pagotti.

As ações são relacionadas à saúde sexual e reprodutiva na adolescência. Foto: Divulgação.- Secom/PMVV

Programação:

Quarta-feira (6)
Roda de conversa
Horário: 14hs;
Local: Unidade de Saúde de Ulisses Guimarães, Rua Rui Barbosa, s/n;
Público: adolescentes.

Quinta-feira (7)
Roda de conversa
Horário: 14hs;
Local: Unidade de Saúde de Araçás; Rua Montevidéu, s/n;
Público: adolescentes.

VERÃO, SOL, PRAIA, SAÚDE: Com as facilidades de pagar com segurança e receber os produtos em casa, cresce as expectativas do comércio eletrônico: https://www.raccoshop.com.br/compreprodutosracco/home

Praia Legal também faz sucesso com os turistas

Com o objetivo de garantir o lazer e a proteção dos frequentadores do Praia Legal, a Prefeitura de Vila Velha reforçou o quadro de técnicos e de colaboradores que atuam no trabalho. Com uma média de 100 atendimentos por dia, aos finais de semana, o projeto vem atraindo, além de moradores, pessoas de outras cidades e estados.

O Praia Legal é coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e conta com o apoio de outros setores da Prefeitura de Vila Velha, como a Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, que manteve o serviço de salvamar na ação, que foi reforçado por agentes da Guarda Municipal no último final de semana.

"O Praia Legal está cada dia mais forte, recebendo pessoas de outros estados". Foto: Priscila Contarini - Semcom/PMVV

Realizado na Praia da Costa, o projeto alcançou sucesso em outros municípios capixabas e também em outros estados.  

“Como a gente estava viajando com meu padrasto, que é cadeirante, nós estávamos pesquisando sobre as praias do Espírito Santo, acessíveis a pessoa com deficiência. Procuramos muitas e finalmente encontramos a Praia da Costa, que tinha um projeto mais bem estruturado”, elogiou o turista João Vitor Silva Moreira, de Minas Gerais. Ele visitou o projeto no sábado (2).

“O Praia Legal está cada dia mais forte, recebendo pessoas de outros estados, de outras cidades e do exterior. Temos uma equipe formada por assistentes sociais, educadores sociais, guarda-vidas e fisioterapeutas, prontas para orientar a manipulação, retirada e colocação dos usuários do serviço na cadeira anfíbio. Neste verão intensificamos o atendimento ao público”, afirmou a secretária da Semas.