CIDADE

Max Filho lança o programa Junho Verde em Vila Velha.

A programação da Semana do Meio Ambiente é organizada pela Semdesu.

Em 06/06/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A Assembleia Popular, dirigida pelo prefeito Max Filho nesta segunda-feira (5), no Teatro Municipal, foi marcada pela abertura do Junho Verde e da semana de conscientização ambiental promovida pela Prefeitura de Vila Velha.
 
A programação da Semana do Meio Ambiente é organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semdesu), por meio da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente, prosseguirá até sexta-feira (9), e conta com a exibição de curta-metragens em escolas da rede municipal, um condomínio, além de passeios no Parque da Manteigueira e lançamento da campanha da Coleta Seletiva na sede da PMVV.
 
O subsecretário municipal de Meio Ambiente, Maurício Gorza, fez um alerta sobre a importância da consciência ambiental, sob pena de comprometimento da vida das gerações futuras. “Nosso maior patrimônio é o povo e a natureza. Precisamos harmonizar essa relação, preservando nossos rios, consumindo com responsabilidade nossos recursos naturais e não poluindo o meio ambiente”. Em seguida, foram exibidos dois curta-metragens que destacam a importância da preservação da água e do combate à poluição.
 
Participação popular
Lideranças comunitárias dos bairros Praia das Gaivotas e Ulisses Guimarães apresentaram as novas diretorias das associações eleitas pelos moradores e agradeceram pelos serviços realizados. Valdir Ramos, de Ulisses Guimarães, solicitou rede de esgotamento sanitário para o bairro. Josi Nunes, moradora de Soteco – limite com o bairro Residencial Coqueiral - agradeceu pela limpeza executada nos dois bairros.
 
Jucimara, de Pontal das Garças, agradeceu o apoio da Prefeitura principalmente durante as recentes chuvas. Neidimara pediu que o município promova melhorias nas calçadas do Centro da cidade. Ela, que é cadeirante há 17 anos, solicitou, ainda, que haja melhoria na qualidade do atendimento da Unidade de Saúde da Glória.
 
O pastor Alciclei destacou o trabalho dos guarda-vidas do município, que desde janeiro impediu 116 afogamentos e a atuação da Coordenação de Posturas no ordenamento das atividades comerciais na orla. As manifestações da população foram respondidas pelo corpo de secretariado presente.