TEMAS GERAIS

Médico é preso acusado de matar namorada em Santa Maria de Jetibá.

Em 28/04/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Santa Maria de Jetibás/ES - O médico Celso Luis Ramos Sampaio foi preso, na tarde de hoje (28), enquanto trabalhava no hospital de Santa Maria de Jetibá. Ele é acusado de matar a jovem Rayane Berger, 23 anos. Eles moravam juntos em Jardim Camburi, no município de Vitória. Rayane, que foi princesa pomerana do município, foi encontrada morta dentro do carro dela, que estava submerso em um rio que corta a localidade de Ilha Berger, em Alto Rio Posmosser, no dia 7 de julho de 2015.

De acordo com o pai da jovem, Wilson Berger, a família já suspeitava de que o médico teria assassinado a filha. “Exames constataram que minha filha foi morta com superdosagens de remédios. O assassino apenas fez parecer que ela teria sofrido acidente, mas testes feitos no carro pela própria fábrica constataram que o carro desceu a ribanceira a 20 quilômetros por hora antes de cair no rio. Isso é mais uma prova de que Celso colocou o carro no automático, com ela já morta, e soltou o freio de mão”, contou o pai.

Segundo Berger, câmaras de monitoramento da cidade também flagraram um homem de blusa branca dirigindo o carro dela, na noite anterior ao suposto acidente, com a jovem desacordada no banco do carona. Além disso, inconsistências no depoimento do médico também levantaram suspeitas dos investigadores.

“Conseguimos várias filmagens que comprovam que ele é realmente o assassino. Ele contou em depoimento que depois de encontrar com minha filha na noite em que ela desapareceu, ele teria ficado trabalhando no hospital a partir de 20h30, e que ele não teria ido mais na rua. Mas as filmagens mostram que ele estava na rua e com um objeto debaixo do braço depois desse horário”, relatou o pai da moça.

A família ainda desconfia que mais pessoas possam estar envolvidas no crime. “O carro foi encontrado em um local que fica a uns cinco quilômetros do centro da cidade. Dificilmente ele voltou a pé depois de jogar o carro no rio. Pessoas também relataram que alguém teria visto o médico colocando algum produto no copo dela em um local onde eles foram lanchar no dia em que ela desapareceu”, contou Wilson.

Além de atuar no hospital de Santa Maria de Jetibá, o médico Celso também trabalhava nos municípios de Linhares, Jaguaré e São Mateus. Depois do crime ele continuou atendendo na cidade. Após ser preso, ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória no município de Viana.

O acidente

Os Bombeiros Voluntários do município foram até o local onde o carro da jovem foi em encontrado, na manhã do dia 7 de julho de 2015. Foi preciso quebrar os vidros do veículo para fazer o socorro a possíveis vítimas, já que não se sabia há quanto tempo o carro estava dentro do rio. Entretanto, ao quebrar os vidros, os bombeiros encontraram Rayane morta.

Familiares da vítima contaram aos bombeiros que ela teria saído de casa por volta de 20h do dia anterior para comprar lanche e não retornou. Na manhã de do dia 7 de julho, quando um morador passou pelo local, se deparou com o veículo dentro do rio e ligou para os bombeiros.

Ainda segundo os Bombeiros Voluntários de Santa Maria de Jetibá, a vítima morava em Vitória com o médico, mas tinha ido ao distrito de Alto Rio Posmosser para visitar os pais. O veículo, um Chevrolet Ônix, placas PPD-4722 (Vitória), foi retirado da água por volta das 17 horas.

Foto: Portal Montanhas Capixabas/Divulgação