TEMAS GERAIS

Meias irreverentes fazem sucesso entre os atletas e amantes de crossfit

O equipamento está sempre presente em competições.

Em 31/10/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Divulgação

Iniciar um esporte muitas vezes requer equipamentos especiais. Pode ser uma prancha, uma touca, um tênis, roupas leves ou até mesmo as meias. Sim, no caso do crossfit as meias são essenciais para entrar no clima do esporte. De compressão ou não, o importante é sair da mesmice e, quanto mais bem-humorada ela for, melhor. Pablo Chalfun, único brasileiro a disputar o Crossfit Games na categoria elite, revela que também já aderiu à moda.

- Quase não tenho nenhuma meia que não seja assim. Pretas e brancas tenho poucas. Só as que eu ganho. O crossfit veio da Califórnia, lá é comum as pessoas usarem meias coloridas e acho que todo mundo começou a pegar essa mania de lá - afirmou Pablo.

Criado na Califórnia, Estados Unidos, em 2000 pelo ex-ginasta Greg Glassman, o crossfit é um treinamento que une levantamento de peso olímpico, ginástica, atletismo e outras modalidades em atividades de alta intensidade. Costantemente variado e em alta intensidade, ele explora capacidades do corpo humano como resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão. Era inicialmente utilizado nos EUA em academias de polícia e outros treinamentos militares por suas atividades intensas. Por prometer uma otimização de capacidades físicas, acabou se tornando uma febre e claro que o estilo de vida veio junto.

Em grandes competições é possível encontrar estandes com suplementos, equipamentos, roupas, maquiagem e claro, meias. As cores variadas atraem os olhares e é comum encontrar atletas e amantes do crossfit gastando tempo para encontrar em meio a enorme oferta aquele par que tem mais a ver com cada um.

- É só estilo mesmo. Tenho varias, a gente está sempre de meia colorida nova por aí - afirmou Luciana Obelar, atleta de crossfit.