CIDADE

Melhorias nas sinalizações viárias e cicloviárias de Vila Velha

A Prefeitura revitalizou quase 27 mil metros quadrados de pintura da sinalização.

Em 07/01/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Divulgação

A Prefeitura de Vila Velha revitalizou quase 27 mil metros quadrados de pintura da sinalização viária e cicloviária em ruas e avenidas de 23 bairros da cidade ao longo de 2018. No período, também foram implantados 1.687 placas e suportes de sinalização das vias. Com isso, o município destinou R$ 2,2 milhões em melhorias da sinalização horizontal e vertical da cidade.

VERÃO: Com as facilidades de pagar com segurança e receber os produtos em casa, cresce as expectativas do comércio eletrônico: https://www.raccoshop.com.br/compreprodutosracco/home

A área de pintura viária revitalizada corresponde a quase 4 campos de futebol. Somente em várias vias dos bairros da Praia da Costa, Centro, Glória, Ponta da Fruta e do Ibes foram revitalizados 18 mil metros quadrados de sinalização horizontal como faixas de pedestres, traçado contínuo, tracejados, estacionamentos, legendas de deficientes e idosos.

Ciclovia

Além da sinalização viária executada nos logradouros, a Engenharia de Trânsito também revitalizou a pintura de vermelho e o tracejado de amarelo em mais de 10 km da malha cicloviária nos trechos da Praia da Costa até o bairro da Glória, nas avenidas Champagnat e Jerônimo Monteiro, além de toda a extensão da ciclovia entre as praias da Costa e Itaparica.

A pintura cicloviária é feita com aplicação de um tinta especial para demarcação da sinalização. Trata-se de um produto durável, resistente, com características antiderrapantes, que mantém viva a coloração da ciclovia.

Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/VIP/NEGOCIOEOPORTUNIDADE

“A melhoria na sinalização viária e cicloviária é fundamental para proporcionar mais proteção e segurança ao condutor, pedestre e ciclista”, destaca o secretário de Defesa Social e Trânsito (Semdest), Oberacy Emmerich Júnior. “A manutenção constante da sinalização colabora para um trânsito mais seguro e para que motoristas e pedestres tenham mais tranquilidade”, enfatiza o engenheiro de Trânsito da Semdest, Wellington Pereira.