ECONOMIA INTERNACIONAL

Menor preço atrai brasileiros para compras em sites internacionais

Levantamento mostra que 67% dos consumidores decidem comprar no exterior.

Em 19/10/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Divulgação

De acordo com dados do Ebit, em 2017 mais de 22 milhões de brasileiros fizeram compras em sites estrangeiros.

Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/vip/sonialima

Já um levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), mostra que 29% dos consumidores digitais fizeram compras em sites internacionais nos últimos 12 meses. Desse total, 67% escolheram comprar em lojas online fora do Brasil devido aos melhores preços, enquanto 46% dos entrevistados optaram pelos e-commerces internacionais para encontrar produtos que não conseguem adquirir facilmente no Brasil.

Ainda segundo a pesquisa, para 62% dos entrevistados a principal desvantagem ao apostar em sites de outros países é o prazo de entrega - que pode chegar a três meses ou mais. Hoje já existem alternativas para comprar produtos com preços mais acessíveis e driblar a longa espera pela chegada do produto. O Grabr  por exemplo, é um aplicativo de compartilhamento de bagagens que permite comprar em outros países mesmo sem viajar para fora e possibilita driblar o altos valores de frete, impostos e taxas, além da demora na entrega.

De acordo com Michele Chahin, gerente de marketing da Grabr, o app tem como objetivo democratizar o acesso a produtos do exterior com segurança, agilidade e facilidade. “A tecnologia da plataforma permite que as pessoas tenham acesso aos seus itens favoritos de qualquer parte do mundo por meio de um viajante, que entrega o produto em até 20 dias”.