TEMAS GERAIS

Mior aeroporto do mundo tem pedras naturais capixabas

Peças produzidas no ES, estão no novo Aeroporto Internacional de Istambul.

Em 14/12/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Divulgação

Considerado o maior do mundo, o aeroporto Internacional de Istambul, na Turquia, apresenta em suas instalações – recém-inaugurada para tráfego comercial – pedras naturais produzidas pelo Grupo Guidoni. A empresa, que iniciou suas atividades em São Domingos do Norte, região noroeste do Espírito Santo, e se tornou a maior exportador de rochas ornamentais do Brasil e referência no setor, leva o nome do estado para mais uma grande obra de importância global.

Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/VIP/NEGOCIOEOPORTUNIDADE

“Estamos orgulhosos de fazer parte desse grandioso projeto e participar com os nossos ativos levando as pedras naturais brasileiras para uma vitrine mundial. Nosso desafio foi aportar a expertise de mais de 25 anos no setor e garantir excelência na entrega de alto volume e complexidade logística. Nosso compromisso com a qualidade é premissa em todas as obras nas quais participamos, o que nos garante uma posição diferenciada no cenário de competitividade global”, comenta Rayner Guidoni, vice-presidente da empresa.

O vice-presidente explica que o Grupo foi selecionado para participar do Aeroporto de Istambul por ser uma das únicas indústrias de rochas no mundo com capacidade produtiva para garantir a consistência do padrão natural oferecido, ou seja, produzir uma quantidade elevada de material, mas mantendo uma mesma estética de superfície e qualidade no beneficiamento, ponto indispensável em grandes projetos como este.

Uma das poucas indústrias brasileiras capacitadas para o projeto, a empresa forneceu 110 mil m² dos granitos básicos Preto São Gabriel e White G, este último extraído de uma das mais de 41 jazidas próprias da empresa no Brasil. Ambos os materiais foram lapidados no formato de 90 x 90 cm para paginar todo o piso da área interna do complexo e passaram pelos mais rigorosos processos industriais e tecnológicos de modo a garantir a qualidade de acabamento e a beleza única das pedras naturais brasileiras. A opção pela pedra natural se deve ao fato de o elemento extraído da natureza contar com grande durabilidade, resistência e facilidade de manutenção e limpeza, tornando as rochas ideais para pisos – principalmente em áreas com grande tráfego de pessoas e cargas.

O projeto

O novo Aeroporto Internacional da Istambul, Turquia, considerado o maior do mundo, foi aberto para tráfego comercial no final de outubro e a expectativa é que receba anualmente 90 milhões de passageiros nesta primeira fase da operação. Localizada em uma região estratégica continental – sendo a única cidade localizada em dois continentes – o quarto maior município do mundo e epicentro da economia turca reforça, com o novo projeto de infraestrutura aéreo, a posição da região como ponte de relevância ímpar entre o Extremo Oriente e o Ocidente. Atrelado a isto, o complexo está em um raio de três horas de voo de cerca de 120 países.

NATAL: Com as facilidades de pagar com segurança e receber os produtos em casa, cresce as expectativas do comércio eletrônico: https://www.raccoshop.com.br/compreprodutosracco/home

Planejado para ser o maior aeroporto mundial em termos de capacidade de passageiros, a nova infraestrutura irá receber mais de 200 milhões de pessoas anualmente ao final das quatro etapas de desenvolvimento – o que deve acontecer nos próximos dez anos –, volume que supera com larga margem todos os demais aeroportos movimentados do mundo. O complexo de U$ 12 bilhões contará ainda com a maior área de duty free do mundo, com diferentes marcas de luxo.