TEMAS GERAIS

Modelo do ES dopada na Espanha segue hospitalizada, diz família.

Irmã de Chris diz que ela não foi ferida, mas não tem outras informações.

Em 12/12/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A irmã da modelo Chris Ribeiro, que havia desaparecido em Barcelona, na Espanha, ainda não conseguiu falar com a jovem. Chris está no hospital desde que foi encontrada desorientada pela polícia espanhola, nesta sexta-feira (11). A informação passada à família é de que ela foi sequestrada e possivelmente dopada.

Apesar de aliviada por ter notícias da modelo, os familiares ainda não têm todas as respostas sobre o desaparecimento dela. A suspeita da polícia espanhola é de que ela tenha sido vítima de 'boa noite Cinderela', quando a pessoa é dopada sem saber.

“A gente não sabe de nada, na verdade, porque não tem nenhum tipo de conclusão ou investigação. Como ela está sedada, a gente não sabe o que de fato aconteceu. Ela é que tem que prestar o depoimento. Eles não informaram se ela foi dopada por uso de remédios ou drogas, a gente que imagina, porque ela estava inconsciente”, disse Quelen Ribeiro.

Ainda de acordo com Quelen, os exames não apontaram abuso sexual ou algum outro tipo de violência.

“Ela foi para o hospital porque estava inconsciente, aparentemente sob efeito de algum tipo de droga”, explicou.

Agora, Chris está sob responsabilidade do Consulado Brasileiro na Espanha. A família ainda não decidiu se vai até Barcelona buscá-la. Segundo a irmã, caso a jovem acorde bem, ela mesma poderá retornar ao Brasil nos próximos dias.

 

Ainda de acordo com Quelen, depois de voltar, Chris deverá ficar em território brasileiro por um bom tempo. “Nenhuma possibilidade [de voltar a morar no exterior]. Ela volta e não viaja mais tão cedo”, enfatizou.

Desaparecimento
A jovem sumiu após enviar uma mensagem de socorro no Whatsapp para irmã. Antes, ela havia avisado que sairia com um casal que conheceu na cidade.

"Como ela ia para outro país, a gente combinou um código de segurança. A palavra 'aki', com k, caso ela precisasse de ajuda, de um pedido de socorro", explicou Quelen.

O último contato da jovem com a família tinha acontecido na madrugada desta quarta-feira (9). A mensagem foi enviada à 1h47, no horário do Brasil.

A família da capixaba acionou a Interpol (polícia internacional), o consulado do Brasil na Espanha e a Polícia Federal para ajudar nas buscas da jovem.

Nesta sexta, Quelen usou o perfil da irmã no Facebook para dizer que ela foi encontrada."Em breve, estaremos com ela novamente. Obrigado aos promotores de Justiça, aos agentes federais, aos agentes da Interpol e à polícia espanhola. Que Deus abençoe a todos e que nenhum de vocês passe pelo que passamos", disse.

Viagem
A jovem viajou para Barcelona no dia 1º de dezembro e ficaria na cidade espanhola até o dia 15. Ela estava hospedada na casa de um amigo, que viajou para Portugal.

Buscas
A postagem no Facebook em que Quelen pede ajuda para encontrar Chris chegou a ter mais de 9 mil curtidas e 10 mil compartilhamentos.

Nos comentários, amigos e conhecidos se mobilizaram para procurar ajuda de pessoas que estão em Barcelona e obter notícias da jovem.

Fonte: G1-ES