TEMAS GERAIS

Modelo econômico capixaba é tema de palestra no Rio Grande do Sul.

O encontro é destinado a empresários, autoridades e lideranças de entidades.

Em 23/05/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Nesta segunda-feira (23), o governador Paulo Hartung embarca para Porto Alegre (RS), onde participará de três agendas para apresentar o modelo econômico e a política de austeridade fiscal desenvolvido e implantado pelo Governo do Estado. Hartung  também discutirá gestão pública e os desafios enfrentados pelo Brasil no atual contexto socioeconômico.

O primeiro compromisso de Paulo Hartung será um café da manhã com lideranças gaúchas do Movimento 2020. Em seguida, Hartung terá um encontro, no Palácio Piratini, com o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori. O último compromisso do governador capixaba será ministrar palestra em evento promovido pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC). O encontro é destinado a empresários, autoridades e lideranças de entidades e ocorrerá na sede da Federação do Comércio (Fecomércio).

AGENDA 2020

É um movimento que une os gaúchos através da organização de projetos e apresentação de propostas para o futuro do Rio Grande do Sul. O movimento reúne um conjunto de personalidades e líderes de diversos setores do Estado e trabalha pela viabilização de um futuro melhor para o Rio Grande do Sul. Há dez anos, a Agenda 2020 se constitui em um espaço de interação entre o poder público, iniciativa privada, universidades e o terceiro setor. Para isso, atua com 11 Fóruns Temáticos, nas áreas do agronegócio, desenvolvimento de mercado, saúde, desenvolvimento regional, educação, inovação e tecnologia, gestão pública, infraestrutura, meio ambiente, segurança, cidadania e responsabilidade social.

MBC

Criado em 2001, o MBC atua como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) sem fins lucrativos, em uma iniciativa que envolve líderes dos setores privado e público e a sociedade civil. Benchmarking, Gestão, Gestão Pública e Inovação são os pilares de atuação das ações e projetos do MBC. Na capital gaúcha, o encontro será bimestral, e as próximas edições estão agendadas para os meses de julho, setembro e novembro.

Fonte: SECOM-ES