TEMAS GERAIS

Moradores de Central Carapina receberão sabão gratuito

A máquina de corte foi desenvolvida no Hub de Inovação, no Porto de Tubarão.

Em 01/11/2020 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Reprodução/CineMóbile

Juntamente com o produto, os moradores participaram de uma oficina e receberam instruções sobre como utilizar a máquina de corte.

Moradores de Central Carapina receberão sabão gratuito durante três meses por meio de uma parceria entre a Vale e a Associação de Micro e Pequenos Empresários de Central Carapina (Ampe). O produto foi fabricado com matéria-prima e uma máquina de corte doados pela empresa para a entidade com o objetivo de contribuir com hábitos saudáveis e prevenção à Covid-19.

A máquina de corte foi desenvolvida no Hub de Inovação, espaço dedicado a buscar soluções operacionais no Porto de Tubarão. O equipamento doado não possui lâminas e foi inspirado em tecnologia utilizada no Canadá.

"A visão estratégica foi fortalecer a instituição que já fabricava sabão. Não se trata de apenas doar o material, mas compartilhar conhecimento para alavancar a produção e desenvolver a comunidade. O resultado foi um equipamento de fácil manuseio e mais seguro", diz Marconi Alencar, responsável pelo Hub do Porto de Tubarão.

Juntamente com o produto, os moradores participaram de uma oficina e receberam instruções sobre como utilizar a máquina de corte. A ação contou com o apoio do grupo Voluntários Vale.

A aposentada Maria Zilda Machado, 70 anos, é moradora do bairro, frequenta a associação e recebeu algumas unidades.

"Eu não perco a oportunidade de ir lá fazer a oficina, porque é gratuita e ainda ganho umas barras de sabão", afirma.

Além da doação à Ampe, a Vale realiza outras ações voltadas para a região. Entre elas, está uma iniciativa que visa reforçar a importância da segurança ferroviária, em parceria com unidades de ensino, e o apoio a projetos sociais.

"O objetivo é contribuir para o desenvolvimento local, ao mesmo tempo em que estreitamos o vínculo da empresa com a comunidade", afirma Luiz Fernando Martins, gerente de Sustentabilidade da Vale. (Por Carla Nascimento - Ascom/Vale)