CIDADE

Moradores dão sugestões para uso de patinetes e bikes em Vitória

Em abril, Vitória publicou regras para uso de patinetes e bikes compartilhados.

Em 31/05/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Divulgação

Se você usa ou não os patinetes elétricos e as bicicletas compartilhadas na capital, tem a oportunidade de colaborar com a melhoria do serviço registrando suas sugestões e críticas para aprimorar esse modal em Vitória.

É que a Prefeitura de Vitória abriu desde a segunda-feira (27) até o dia 26 de junho, uma consulta pública on-line para ouvir a população. Os interessados vão preencher um cadastro simples no endereço http://vitoria.es.gov.br/consultapublica.

A sugestão da consulta pública no portal da PMV foi um encaminhamento da audiência pública realizada na Câmara pelo vereador Wanderson Marinho, que também é o líder do governo no Poder Legislativo.

Regras

Em abril, Vitória publicou regras para uso e operação de patinetes e bikes compartilhados. "Fizemos o decreto após um estudo de utilização na cidade. Também analisamos as legislações de outras cidades para elaborar nosso decreto. Mas não é um regramento engessado. Ele pode ser revisto e adaptado para atender às necessidades da população", afirmou o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Márcio Passos.

De acordo com ele, é importante que a cidade ofereça a melhor condição de uso dos patinetes e bikes para incentivar que as pessoas utilizem cada vez mais o transporte alternativo e sustentável, deixando de utilizar veículos para deslocamentos em pequenas distâncias. "Esse transporte é uma tendência mundial", disse.

MAIS NOTÍCIAS

Feira de Adoção de Cães e Gatos no Parque Moscoso neste sábado

Se você busca um animal de estimação, a dica é ir à Feira de Adoção de Cães e Gatos no Parque Moscoso neste sábado (1º), das 9 às 13 horas.

Resultado de imagem para cães para adotar

Foto: Petra Mafalda / Divulgação PMF

O evento integra a programação do aniversário de 107 anos do Parque Moscoso e conta com a parceria dos grupos Gatinhos Pedra da Cebola, Patas do Canto e Ame um Pet e do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA/Semus), que realizará vacinação dos pets no local. Haverá distribuição de brindes, que serão entregues aos adotantes pela PET Nobre.

Além de disponibilizar animais para adoção, os organizadores receberão doação de ração, medicamentos e produtos gerais para pets, como tecidos e materiais de limpeza

A Feira de Adoção é uma parceria das Gerências de Educação Ambiental, Bem Estar Animal e Áreas Verdes, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam).

Guarda responsável

Educadores ambientais da Semmam farão abordagens educativas com os adotantes sobre guarda responsável. Eles vão trabalhar a conscientização das pessoas sobre cuidados importantes, como assistência veterinária, higiene, exercícios e demonstração de carinho pelo animal adotado.

MÊS DOS NAMORADOS. COMPRE PELO SITE

Imagem relacionada

"É um momento oportuno para os educadores conversarem, prestarem informações adequadas e criarem a sensibilidade necessária para se criar um pet de forma correta", disse o secretário municipal de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain.

Adoção

Para realizar a adoção, a pessoa deve ter mais de 21 anos de idade e apresentar Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência.

Além da documentação, os adotantes passarão por uma entrevista com as equipes da Gerência de Educação Ambiental, da Gerência de Bem-Estar Animal e do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA/Semus).

Portal

Os animais disponíveis para adoção no município também podem ser conferidos no Portal de Bem-Estar Animal, que é uma plataforma virtual voltada para o bem-estar dos pets.