TEMAS GERAIS

Motorista que causou incêndio em posto presta depoimento no ES

Ao fugir de blitz, carro bateu em bomba de posto e causou incêndio.

Em 01/02/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O motorista que dirigia o carro que atingiu a bomba de combustível de um posto, na Praia do Canto, em Vitória chegou à delegacia para prestar depoimento na manhã desta quarta-feira (1).

O acidente aconteceu na segunda-feira (30). O motorista estava acompanhado de um outro homem no carro quando, para fugir de uma blitz na Curva da Jurema, invadiu o posto de combustíveis causando um incêndio.

O gerente do posto, José Wiliam Francisco, contou que não houve explosão. "O carro veio em alta velocidade, entrou na área do posto e acabou derrubando a bomba. Depois disso, ele começou a pegar fogo. A gente tentou apagar o fogo, mas ele se espalhou muito rápido e não conseguimos. Já havíamos acionado o Corpo de Bombeiros, então aguardamos", disse.

Na hora do acidente, um caminhão tanque, com 15 mil litros de combustível abastecia o posto. O motorista e o carona fugiram, mas foram filmados pelas câmeras do posto.

Depoimento
Nesta quarta-feira, o homem chegou à delegacia acompanhado do advogado. Ao sair do local, ele disse que só vai falar depois que prestar depoimento. "Não posso falar agora, vou falar com o delegado primeiro", disse.

O advogado não deu detalhes sobre o caso, só afirmou que ele não é menor de idade. Na delegacia, o carro que causou o acidente no posto pertence a uma mulher, mas ainda não se sabe se ela tem alguma relação com o motorista.

g1/Espirito Santo