TEMAS GERAIS

Mutirão renova pintura de escola pública em Linhares

Todas as salas de aula da EMEF José Modeneze receberam nova pintura.

Em 07/02/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A escola EMEF José Modeneze, localizada no bairro Canivete, em Linhares, está com novas cores. Isso porque as 17 salas de aula da instituição de ensino e algumas áreas comuns receberam nova pintura para a volta às aulas, resultado do mutirão feito por funcionários da Leão Alimentos e Bebidas e Trop Frutas, com o apoio da Prefeitura de Linhares.

20 voluntários dedicaram parte do seu tempo com o objetivo de deixar um legado positivo à comunidade, renovando o ambiente escolar para que os alunos se sentissem mais confortáveis para encarar o novo ano letivo após o período de férias.

Importante destacar que essa não é a primeira ação social da Leão Alimentos e Bebidas e da Trop Frutas que beneficia a EMEF José Modeneze. A instituição também é parceira do Estação Sustentável, projeto cuja proposta é disseminar boas práticas ambientais e a preocupação com os recursos naturais nas comunidades, sendo uma das cinco escolas públicas de Linhares beneficiadas nas últimas três edições do projeto. Outra iniciativa que contou com a participação da escola foi no projeto "Jogadores do Futuro", que utiliza o esporte como ênfase na inclusão social, na participação e na educação das crianças da comunidade do bairro Canivete.

"Nosso maior objetivo é criar condições para o desenvolvimento e o empoderamento das comunidades do nosso entorno, por meio de iniciativas práticas e efetivas", explica Fabiano Rangel, Gerente Institucional e de Desenvolvimento Sustentável da Leão Alimentos e Bebidas.

Vale ressaltar que a EMEF José Modeneze superou a meta do IDEB (Índice de Desenvolvimento de Educação Básica) nas duas últimas avaliações do Ministério da Educação, em 2013 e 2015, para alunos da 4ª série / 5º ano. O desempenho referente ao ano de 2017 ainda será divulgado.

"Nós sempre recebemos o apoio da empresa para o desenvolvimento dos nossos projetos e eles são feitos pensando em toda a comunidade. Exemplo disso foi o plantio de mudas nativas da Mata Atlântica e recuperação de nascentes realizado no ano passado e que vai beneficiar toda a comunidade com um bairro mais verde e mais sustentável", conta Regina Jacobsen, diretora da escola.

Sobre a Leão Alimentos e Bebidas

Integrante do Sistema Coca-Cola Brasil, líder de mercado e responsável pela produção de bebidas mistas, chás e café, a Leão Alimentos e Bebidas participa ativamente da economia brasileira, gerando emprego e investindo em diferentes regiões nacionais. Em Americana, no Estado de São Paulo, está um dos Centros de Distribuição da empresa e uma operação de logística de referência para outras companhias do setor e de outros segmentos. Das unidades fabris, localizadas em Linhares, no Espírito Santo, Fazenda Rio Grande e Fernandes Pinheiro, ambas no Paraná, além do contrato com outras unidades industriais com linhas de produção sob gestão direta da Leão de onde sai uma ampla e variada linha de bebidas que refrescam e hidratam milhões de brasileiros, de Norte a Sul do país. São néctares, bebidas mistas, sucos, refrescos, repositores, chás e café de marcas consagradas nacionalmente como Del Valle, Del Valle Reserva, Del Valle 100% Suco, Del Valle Laranja Caseira, Mais, Powerade, I9, Matte Leão, Leão Fuze, Leão Fuze Senses, Chimarrão Pampas, Café Leão, Leão Guaraná e Leão Guaraná Açaí.

A Leão Alimentos e Bebidas orgulha-se de ser responsável pela primeira fábrica de bebidas do Brasil a receber a certificação internacional LEED – Liderança em Energia e Design Ambiental, concedida à unidade de Fazenda Rio Grande. Vale ressaltar que o conceito de sustentabilidade vai além da infraestrutura e das boas práticas adotadas nas fábricas. Ele é o alicerce do negócio da Leão Alimentos e Bebidas, que inclui, por exemplo, o compromisso da empresa com o desenvolvimento da produção rural e a valorização das pessoas e do meio ambiente. É por isso que, no norte do Espírito Santo, a Leão Alimentos e Bebidas participa de projetos junto ao homem do campo e comanda as atividades da processadora de frutas TROP, integrando assim toda a cadeia produtiva de néctares.

Imagem: Divulgação