TEMAS GERAIS

Não há indícios de terrorismo em tiroteio em Washington, diz FBI.

Cinco pessoas morreram em shopping; Polícia segue buscando suspeito.

Em 24/09/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O FBI, agência de investigação americana, afirmou neste sábado (24) que não vê indícios de terrorismo no tiroteio ocorrido nesta sexta-feira (23) em um centro comercial na cidade de Burlington, no estado de Washington (EUA), que deixou cinco mortos.

Não há indícios de que tenha sido terrorismo, não temos provas para pensar nisso. Não posso descartar, mas também não posso concluir. Estamos em uma fase muito preliminar da investigação", disse um porta-voz do FBI em entrevista coletiva, acompanhado das forças policiais locais e estaduais.

Os agentes seguem buscando o suspeito, que fugiu antes de a polícia chegar ao local do crime. As câmeras de segurança mostram que o atirador é jovem, de cabelo escuro e usa uma camisa preta.

Suspeito estaria carregando fuzil
Quatro mulheres e um homem foram mortos no tiroteio, segundo a polícia. O homem havia sido levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Testemunhas revelaram à rádio local KOMO News que o atirador entrou caminhando no shopping e abriu fogo. A polícia está analisando as gravações das câmeras de segurança do local, que mostrariam o suspeito carregando um fuzil.

O alerta à polícia foi dado às 18h58 local (21h58 Brasília), informou o agente Rick Johnson à rede de televisão CNN. Segundo a TV local, as lojas próximas ao shopping foram evacuadas.

O shopping Cascade Mall foi evacuado e os serviços de emergência chegaram ao local para socorrer os feridos "sob escolta", após a polícia se certificar de que não havia mais risco.

Após o ataque, o suspeito foi visto caminhando em direção à estrada interestadual, pouco antes da chegada da polícia, declarou Francis, acrescentando que ele está sendo "procurado ativamente" em uma vasta operação de captura.

"Testemunhas estão sendo interrogadas e logo decidiremos os passos a seguir", disse o policial Johnson, que pediu à população que "permaneça em casa e informe qualquer coisa que pareça suspeita".

Burlington é uma cidade situada 110 km ao norte de Seattle, próxima à fronteira com o Canadá.

Fonte: EFE