CIDADE

Neblina toma conta da paisagem na Grande Vitória.

Meteorologista explicou que fenômeno não é raro embora chame atenção.

Em 18/11/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A manhã desta sexta-feira (18) começou com uma intensa neblina na Grande Vitória, no Espírito Santo. O fenômeno cobriu o céu e reduziu a visibilidade na região metropolitana nas primeiras horas da manhã.

O meteorologista do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Ivaniel Maia, explicou que o fenômeno não é raro, embora chame a atenção.

"Não é raro de acontecer, a umidade que vem do mar está encontrando o litoral, encontra condições de temperatura, e forma essa nuvem baixa. A neblina, a cerração, como as pessoas costumam chamar, nada mais é do que uma nuvem muito baixa", disse.

Ainda segundo Maia, a neblina vai se dissipar ao longo do dia. "A medida que o sol vai aquecendo, com o calor, essas nuvens vão se dissipando. Só é um pouco perigoso porque diminui a visibilidade e para quem está no trânsito fica mais complicado", completou.

Previsão
No Espírito Santo, o sol aparece entre muitas nuvens e há previsão de pancadas de chuva com trovoadas, a partir da tarde.

Na região Serrana, a mínima de 19º C e máxima de 30 ºC. Na Grande Vitória, mínima de 24º C e máxima de 32.

Segundo o Incaper, desta sexta-feira até a manhã do sábado (19), a chuva deve se intensificar, com rajadas de vento e trovoadas. Pode chover granizo no interior.

Fonte: g1-ES