CIDADE

Não há hipótese de cobrança de entrada em parques de SP, diz Doria.

Concessão de parques à iniciativa privada é promessa do prefeito eleito.

Em 17/11/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta quinta-feira (17) que "não há hipótese de cobrar ingresso em nenhum parque público da cidade de São Paulo". Ele disse não saber de onde surgiu a informação de que o Parque do Ibirapuera, por exemplo, passaria a cobrar ingressos quando começar a ser administrado pela iniciativa privada. A concessão do parque é uma das promessas do tucano.

"O acesso aos parques, mesmo concessionados ao setor privado, será absolutamente gratuito", reforçou Doria. De acordo com ele, os parques continuarão a ser públicos, só que "muito melhores", como definiu.

O tucano citou a condição dos banheiros dos parques municipais como um dos pontos críticos a serem melhorados. Segundo Doria, os sanitários hoje são "vergonhosos" e "não dão dignidade" às pessoas que os utilizam.

"O modelo de gestão que nós vamos adotar, sob o comando da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, é um modelo internacional de cidades civilizadas que respeitam o verde, respeitam o meio ambiente, mas respeitam sobretudo as pessoas", afirmou o prefeito eleito.

Segundo o vereador Gilberto Natalini, que foi anunciado nesta quinta como futuro secretário do Verde é Meio Ambiente, "já tem gente interessada em assumir a concessão de alguns parques". Ele, no entanto, não detalhou estas propostas ou informou quem seria os interessados. "Não só a iniciativa privada, como algumas entidades corporativas e algumas organizações sociais", limitou-se a dizer.

Fonte: g1-SP