CIDADE

Nova campanha de turismo divulgará Vitória e mostrará atrações

Material de divulgação está disponível nos Centros de Apoio ao Turista.

Em 14/06/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Elizabeth Nader

Os principais atrativos turísticos da capital já podem ser conferidos na nova campanha publicitária "Vem pra Vitória. Vem pra Ilha". O material de divulgação está disponível nos Centros de Apoio ao Turista (CAT’s), hotéis, aeroporto, rodoviária e empresas e entidades que compõem o trade turístico da cidade.

A campanha contempla um guia turístico bilíngue (português e inglês) com informações sobre monumentos históricos, praias, parques, vida noturna e opções de lazer para os visitantes. Além disso, foram confeccionados cerca de 100 mil mapas turísticos que trazem a indicação de 52 pontos de destaque da cidade.

Aquecimento

Segundo o diretor-presidente da Compahia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV), Leonardo Krohling, a campanha integra um conjunto de ações implementadas pela atual administração que tem como objetivos divulgar a história, as belezas e os atrativos da capital e contribuir para o aquecimento do setor e da economia local.

COMPRE PELO SITE

"O turismo de lazer e de negócios apresentam um forte potencial de crescimento e vem recebendo uma atenção especial com vistas à diversificação da economia do município. O material promocional produzido está muito bonito e didático. Vai ajudar a conduzir nossos turistas pelos diversos pontos de visitação da cidade", afirma.

A nova campanha foi produzida pela Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV) em parceria com a Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges).

Mapa turístico

O mapa turístico "Vem para Vitória. Vem para a Ilha" já está disponível em hotéis, pousadas e pontos turísticos da capital. O material traz uma breve apresentação da cidade e traz dicas do que fazer, onde fotografar, o que comer, entre outras informações importantes.

O mapa foi elaborado numa linguagem lúdica, mais atrativa e divertida, respeitando as principais referências geográficas de Vitória, como pontes, principais vias, relevo e seus contornos. O modelo segue uma metodologia utilizada em mapas de importantes polos turísticos do país e do mundo.

Dividido em 11 segmentos (Histórico Cultural, Praias, Espaço de Conhecimento, Compras, Gastronomia e Lazer, Monumentos, Parques Urbanos, Praças, Pontes, Áreas Naturais e Serviços), com o mapa o turista pode se locomover com tranquilidade e montar o roteiro de acordo com seu interesse.

Turismo de pesca

Para os amantes da pesca oceânica, foi produzido um material promocional nas línguas português, inglês e espanhol mostrando a costa de Vitória como uma das melhores do mundo para a pesca esportiva do Marlim e de outras espécies. O material é distribuído em feiras e eventos realizados em todo o País voltados para este público específico.

LEIA TAMBÉM:

Gabinete Itinerante ouvirá propostas de moradores em todas as regiões

Participar do processo de decisão dos rumos da cidade é um dos princípios da gestão compartilhada. Indo ao encontro dessa proposta, a Prefeitura de Vitória realiza, no próximo dia 24, o Gabinete Itinerante das Regiões Administrativas. O evento acontece a partir das 19 horas em nove locais e vai servir de coleta de subsídios da população para o Orçamento 2020.

Sendo assim, os moradores das nove regiões – Centro, Santo Antônio, Jucutuquara, Maruípe, Praia do Canto, Goiabeiras, São Pedro, Jardim Camburi e Jardim da Penha – terão a oportunidade de dialogar com os gestores municipais sobre as principais entregas e ações e demandas para o planejamento da administração municipal.

“Em nosso modelo de gestão compartilhada, essa etapa que possibilita ouvir as demandas dos moradores de cada região é fundamental para a definição dos prioridades para nossa cidade.”, disse o secretário Gestão, Planejamento e Comunicação, Mateus Mussa.

Propostas

Após os eventos, as contribuições individuais e as prioridades listadas pelos participantes serão analisadas e sistematizadas pelas equipes técnicas da administração municipal para verificar a viabilidade do projeto.

Gabinete Online

Os moradores ainda podem indicar obras e serviços e apresentar propostas no Gabinete Itinerante Online. Os cidadãos devem acessar gabineteitinerante2019.vitoria.es.gov.br até 29 de junho para indicar suas demandas.

Locais dos Gabinetes Itinerantes

Região 1 (Centro): Bairro do Moscoso, Centro, Fonte Grande, Ilha do Príncipe, Parque Moscoso, Piedade, Santa Clara e Vila Rubim
Local: Auditório do Mucane. Av. República, 121, Centro.

Região 2 (Santo Antônio): Ariovaldo Favalessa , Bairro do Cabral, Bairro do Quadro, Bela Vista, Caratoíra, Estrelinha, Grande Vitória, Inhanguetá, Mário Cypreste, Santa Tereza, Santo Antônio e Universitário
Local: Tancredão - Rua Rosilda Falcão dos Anjos, Mário Cypreste

Região 3 (Jucutuquara): Bairro de Lourdes, Bento Ferreira, Consolação, Cruzamento, Forte São João, Fradinhos, Gurigica, Horto, Ilha de Santa Maria, Jesus de Nazareth, Jucutuquara, Monte Belo, Nazareth e Romão Local: Auditório da Prefeitura de Vitória - Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927, Bento Ferreira

Região 4 (Maruípe): Andorinhas, Bairro da Penha, Bonfim, Itararé, Joana D’Arc, Maruípe, Santa Cecília, Santa Martha, Santos Dumont, São Benedito, São Cristõvão e Tabuazeiro
Local: Auditório da Casa do Cidadão - Avenida Maruípe, 2544, Itararé

Região 5 (Praia do Canto): Barro Vermelho, Enseada do Suá, Ilha do Boi, Ilha do Frade, Praia do Canto, Praia do Suá, Santa Helena, Santa Lúcia e Santa Luiza
Local: Auditório do CIAC – Rua Vitório Nunes da Mota, 220, Enseada do Suá

Região 6 (Goiabeiras): Aeroporto, Antônio Honório, Goiabeiras, Jabour, Maria Ortiz, Segurança do Lar e Sólon Borges
Local: EMEF Juscelino Kubitscheck de Oliveira - Avenida Jerônimo Vervloet, 880, Maria Ortiz

Região 7 (São Pedro): Comdusa, Conquista, Ilha das Caieiras, Nova Palestina, Redenção, Resistência, Santo André, Santos Reis, São José e São Pedro
Local: EMEF Maria José Costa Moraes - Rodovia Serafim Derenzi, 4600, São José

Região 8 (Jardim Camburi): Jardim Camburi e Parque Industrial
Local: EMEF Elzira Vivacqua dos Santos - Rua Italina Pereira Mota, 501, Jardim Camburi

Região 9 (Jardim da Penha): Boa Vista, Jardim da Penha, Mata da Praia, Morada de Camburi, Pontal de Camburi e República
Local: EMEF Álvaro de Castro Matos - Rua Eugenílio Ramos, 781, Jardim da Penha