TEMAS GERAIS

Obra do aeroporto de Vitória(ES) atrai 30 mil candidatos para 100 vagas.

Empresa responsável pelas obras disse que 500 novas vagas serão abertas.

Em 03/09/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A empresa responsável pelas obras do Aeroporto Eurico Salles, em Vitória, recebeu 30 mil currículos de trabalhadores desde junho, quando a retomada dos trabalhos foi anunciada. Na época, foram anunciadas 100 vagas de emprego imediatas.

As informações são do diretor técnico da JL Construtora, José Luiz Felix, em entrevista à Rádio CBN Vitória, na manhã desta quarta-feira (2). Ele disse que 500 profissionais podem ser contratados com nova etapa das obras.

De acordo com José Luiz, a limpeza da área, que foi tomada por vegetação nesses oito anos em que a obra ficou parada, já foi iniciada.  Além disso, o canteiro de obras já está sendo construído.

José Luiz disse que na próxima semana devem chegar os primeiros caminhões carregados de argila, para a base da nova pista. Atualmente, 70 trabalhadores estão atuando na obra - sendo 90% capixabas.

O diretor técnico da empresa comentou que, somente na obra do novo terminal de passageiros é que serão chamados mais trabalhadores, como carpinteiros, pedreiros, armadores e eletricistas, entre outros. Com isso, podem ser contratados mais 500 profissionais. Porém, ainda não há data para que essa essa etapa da obra seja iniciada.

José Luiz disse que os R$ 50 milhões inicialmente diponibilizados pelo governo federal são suficientes para tocar a primeira fase de construção.

Para o diretor, a construção da nova pista será finalizada mais rapidamente, já a implantação do terminal de passageiros será a parte mais trabalhosa do projeto.

Após finalizadas as estruturas, o Aeroporto de Vitória terá uma nova entrada pela avenida Adalberto Simão Nader.

Retomada
A retomada das obras do aeroporto foi anunciada pelo ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, em visita ao Estado, no 25 de junho.

Há mais de 10 anos, o novo terminal aeroportuário é prometido. Em 2005, o então presidente Lula garantiu que o terminal estaria pronto até 2007. Mas, em 2008, o TCU identificou irregularidades e paralisou as obras. Depois disso, muitas outras datas foram anunciadas, mas nenhuma cumprida. A nova promessa é que as obras sejam finalizadas em setembro de 2017.

Fonte: G1-ES