CIDADE

Obras do Hospital Cidade Saúde seguem aceleradas

Edson Magalhães falou da necessidade de Guaraparí ter um hospital de referência.

Em 24/06/2020 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação/SEMCOS/PMG

Na tarde desta terça-feira (27), o Prefeito Edson Magalhães visitou as obras do Hospital Cidade Saúde, acompanhado do Deputado Estadual Theodorico Ferraço; vereadores do município; do Superintendente do Hospital Infantil Francisco de Assis (HIFA), Jailton Pedroso; e dos médicos cardiologistas Dr. Denis Moulin e Dr. Walkimar Veloso, ambos com vasta experiência em hospitais do Estado. 

A visita teve como objetivo acompanhar o andamento da obra que está em fase de finalização da superestrutura e da climatização.  

“Eu sei o quanto essa obra é importante. Guarapari não tem mais que depender de hospital de fora. Estou muito feliz com que vejo aqui. Edson está trabalhando para fazer um hospital de ponta e estamos do lado dele, para o desenvolvimento de Guarapari”, disse o deputado, Theodorico Ferraço. 

Edson apresentou a obra e falou sobre a necessidade do município em ter um hospital de referência.

“Hoje nós estamos com aproximadamente 40% da obra concluída, o município já fez a sua contrapartida e as medições estão na Caixa Econômica. A obra está seguindo o seu cronograma e estamos muito otimistas. Queremos entregar o hospital o mais rápido possível para a população”, disse o prefeito. 

O cardiologista e hemodinamicista, Dr. Walkimar Veloso, falou sobre a evolução da funcionalidade da obra. “O prefeito está de parabéns, com certeza este hospital vai trazer mais qualidade para a saúde de Guarapari. Nós estivemos aqui em outra visita, no ano passado e a evolução é muito grande. Estamos retornando com muito mais expectativa. Está tudo muito funcional, com qualidade e nosso objetivo é somar para oferecer um atendimento cardiológico de qualidade a população”, disse Dr. Walkimar Veloso.

Para o Superintendente do HIFA, Jailton Pedroso, o Hospital Cidade Saúde vai possibilitar uma melhoria nos atendimentos já realizados pelo HIFA. "Temos a necessidade de ampliação dos serviços ofertados atualmente, nos colocamos à disposição para parcerias visando oferecer melhores serviços para a comunidade de Guarapari.

MAIS NOTÍCIAS DE GUARAPARÍ

Procon orienta consumidores sobre compras por Delivery

O Procon Municipal, órgão vinculado à Procuradoria Geral do Município orienta aos consumidores para que fique bem atento ao comprar produtos perecíveis e medicamentos de forma online, pois não poderá desistir da compra e nem ter o dinheiro de volta, caso não queira mais o produto.

O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor permite que o cidadão cancele qualquer compra realizada fora do estabelecimento comercial no prazo de até sete dias a contar da data da entrega do produto. Mas, com a lei 14.010, publicada no Diário Oficial da União, do dia 12 de junho, o referido direito fica suspenso até 30 de outubro de 2020, para compras na forma Delivery de produtos perecíveis como alimentos, bebidas e medicamentos.

É importante lembrar que caso o produto apresente algum problema de qualidade, quantidade ou na entrega, o consumidor tem os seus direitos resguardados.

O supervisor do Procon, Ewerton Maximino entende que essa flexibilização do Código de Defesa do Consumidor é um retrocesso na relação de consumo. “ Os direitos que foram duramente conquistados são retirados do consumidor justamente num momento de pandemia, provocando um desequilíbrio na relação de consumo, ainda mais agora com as medidas de isolamento social,  em que o cidadão necessita realizar suas compras à distância”, disse Ewerton.

Fica o alerta para que os consumidores se certifiquem com o vendedor se o produto que estão adquirindo é exatamente o que deseja comprar. (Com informações da Prefeitura de Guarapari)