CIDADE

Operação náutica apreende 1.200 metros de rede ilegal em Vitória

Uma parceria dos Fiscais da Semmam com Capitania dos Portos e Polícia Federal.

Em 28/04/2020 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação Semmam/PMV

Fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), em parceria com Capitania dos Portos e Polícia Federal, apreenderam, nos últimos três dias, 1.200 metros de rede ilegal.

Na manhã desta segunda-feira (27), foram apreendidos 1 mil metros de rede de espera na região de Santo Antônio e próximo à Ilha das Caieiras. A operação foi realizada em conjunto com a Polícia Federal.

Na noite de sexta-feira (24), fiscais da Semmam, com o apoio da Capitania dos Portos, fizeram uma apreensão de uma rede de espera de 200 metros na Área de Proteção Ambiental (APA) Baía das Tartarugas.

Nas duas ações, os infratores não foram identificados. Segundo a gerente de Fiscalização, Priscila Ligia Alvarino, esses trabalhos são rotineiros nos mangues e nas Áreas de Proteção Ambiental.

A Semmam integra o Grupo Especial de Combate à Pesca Ilegal (Gecopi), que é composto ainda por Polícia Ambiental, Guarda Municipal, Polícia Federal, Delegacia de Crimes Ambientais, Ibama e Capitania dos Portos. (Com informações da Prefeitura de Vitória)