CIDADE

Operação náutica de fiscais de Vitória apreende redes

Ação contou com agentes de Semmam, Guarda Municipal e Capitania.

Em 19/02/2020 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação Semmam

Uma operação náutica realizada por agentes ambientais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), Guarda Municipal de Vitória e Capitania dos Portos, durante a tarde e a noite desta segunda-feira (17), apreendeu 550 metros de redes de espera e uma tarrafa.

Segundo a gerente de Fiscalização da Semmam, Priscila Ligia Alvarino, uma rede de 150 metros estava na margem da Estação Ecológica Municipal Ilha do Lameirão. No local, foi lavrado um auto de apreensão.

Outra rede de pesca de espera com, aproximadamente, 400 metros estava nas proximidades da Ilha das Caieiras e foi apreendida, mas o infrator não foi localizado.

"Uma tarrafa medindo 3,7mm (malha proibida) foi apreendida e um pescador sem carteirinha profissional recebeu um auto de apreensão", contou a gerente Priscila.

A pesca com tarrafa só é permitida com malha igual ou superior a 70mm, realizada por pescador profissional, segundo lei municipal 9.077/2017, art. 2º.

O secretário de Meio Ambiente de Vitória, Luiz Emanuel Zouain, ressalta que a fiscalização contra a pesca ilegal em Vitória é uma ação contínua para poder preservar as espécies marinhas. (Com informações da Prefeitura de Vitória)