CULTURA

Pai de Amy Winehouse celebra indicação ao Brit, mas critica filme.

"Ainda odeio aquele filme", declarou Mitch Winehouse, no Twitter.

Em 15/01/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Mitch Winehouse, pai de Amy Winehouse, está prestando homenagem a sua filha, que morreu em 2011, por receber uma indicação póstuma ao Brit Awards 2016, mas não pelo documentário "Amy" ser indicado ao Oscar 2016.

Mitch escreveu em seu Twitter, na quinta-feira (14), um elogio a Amy pelo legado musical que ela deixou para trás.

"Acabei de saber que Amy foi indicada para o Brit [Awards] de melhor cantora britânica. Nós estamos tão orgulhosos de você, baby", escreveu ele. No mesmo tuíte em que elogiou o Brit Award de Amy, Mitch também expressou seu desgosto pelo longa. "Ainda odeio aquele filme!"

A indicação ao Brit, em que ela vai concorrer com Adele na categoria de artista solo feminina britânica, foi anunciada no mesmo dia em que o documentário "Amy" recebeu uma indicação ao Oscar.

A família de Amy criticou ferozmente o documentário no passado, chamando-o de "desequilibrado" e "enganoso". O documentário bateu recorde de arrecadação no Reino Unido. Foi o filme de não-ficção local com mais renda da história. O filme rendeu no Reino Unido 519 mil libras (cerca de R$ 2,5 milhões) no primeiro final de semana.

Fonte: G1