TEMAS GERAIS

Parada do Orgulho LGBTQ+ será domingo (11) em Coqueiral de Itaparica

A expectativa da organização é para que o evento reúna 10 mil pessoas.

Em 10/08/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Felix Falcão - Semcom/PMVV

A 12ª Parada do Orgulho LGBTQ+ de Vila Velha deve reunir 10 mil pessoas. Essa é a expectativa da organização para o evento que acontece no próximo domingo (11), em Coqueiral de Itaparica. A festa ocorre a partir de 14 horas, tendo como ponto de concentração a praça do bairro.

A Av. Santa Leopoldina será tomada por pessoas de todas as orientações sexuais e identidades de gênero em 1,5 km de caminhada. O tema do evento será "50 anos de StoneWall, nossas conquistas, nosso orgulho de ser LGBT. Basta, homofobia agora é crime!!”

O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Vila Velha. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), inclusive, fará ação social com distribuição de material preventivo contra as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).
Na praça de Coqueiral de Itaparica ainda haverá um ponto fixo ambulatorial para alguma possível emergência. Durante todo o evento, a Guarda Municipal estará atuando para garantir a segurança.

COMPRE O PRESENTE DO PAPAI PELO SITE

Para um dos organizadores, Renan Rilton, o evento tem o intuito de fortalecer a comunidade LGBTQ+ do Estado. "É importante destacar que quem sobe no trio e se apresenta, o faz por acreditar na causa, já que tudo é voluntariado", ressaltou.

Rilton reforça ainda que se alguém sofrer algum tipo de violência tem de denunciar imediatamente às autoridades de segurança que estarão presentes na caminhada. O evento contará com apresentações da cantora Vanessa Ferr, os DJs Saul Felício e Costa Junior, além de participação das drags Dookie Petry, Myrella Couth, Becy Brewr, Jéssica Telles e Angela Jackson.

Notícias do ES, do Brasil e do Mundo, acesso gratuito e ilimitado: CCNEWS BRASIL