TEMAS GERAIS

Paris inaugura praia às margens do rio Sena com segurança reforçada.

Prefeitura manteve estrutura, apesar de cancelar outras atividades de verão.

Em 20/07/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A capital francesa inaugurou nesta quarta-feira (20), sob estritas medidas de segurança, seu programa de verão "Praia de Paris", que cria uma praia artificial na margem direita do Sena e no reservatório de Villette, no norte da capital.

Cerca de 3.500 toneladas de areia, 50 palmeiras, 900 espreguiçadeiras e 450 guarda-sóis foram usados para a ocasião.

A quantidade de turistas que chegam a Paris de avião diminuiu 11% desde janeiro passado, e os operadores não mediram ainda o impacto do atentado da semana passada na cidade de Nice, emblema turístico da Costa Azul.

A direção da polícia anunciou nesta quarta-feira o cancelamento de várias atividades de verão em Paris, como a transformação da avenida do Champs-Élysées em rua de passeio e a instalação de um cinema ao ar livre. Mas decidiu manter a praia urbana, onde os visitantes notaram as medidas de segurança adicionais.

"Sinto-me completamente segura, mais que no ano passado", comentou Ana Scoralick., brasileira que esteve em Paris em 2015 e agora afirma que há muito mais policiais nas ruas.

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, explicou que "a segurança foi reforçada, especialmente colocando barreiras nas rampas" de acesso ao cais do Sena, que terá a margem direita fechada para o tráfego de veículos. Também foi aumentada a vigilância na circulação de barcos pelo rio, "como se fosse uma grande avenida".

France Presse