TEMAS GERAIS

Parque Botânico Vale inaugura novo espaço para lazer.

O horário de funcionamento do redário é de terça a domingo, das 8h às 17 horas.

Em 12/07/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A partir deste mês, o Parque Botânico Vale passa a contar com mais um atrativo. Trata-se do redário, espaço idealizado com o objetivo de oferecer uma nova opção de descanso, relaxamento e descontração para os visitantes do local. O horário de funcionamento do redário é de terça a domingo, das 8h às 17 horas. 

Instalado em uma área mais reservada do Parque, onde há predominância de árvores de Mata Atlântica e que é frequentemente "visitada" por diferentes espécies de aves nativas desse bioma, o redário comporta até cinco redes. A escolha do local levou em consideração a possibilidade de proporcionar um contato mais próximo entre a natureza e as pessoas que buscam o Parque para relaxar.

"Muitas vezes as pessoas buscam espaços como o Parque Botânico Vale para descansar, espairecer a mente por conta da correria da cidade, ou simplesmente para ler um bom livro. Com a inauguração do redário, os nossos visitantes poderão fazer tudo isso de uma maneira ainda mais confortável", explica o supervisor do Parque Botânico Vale Vitor Maciel. 

Além das redes já disponíveis no local, os visitantes também podem levar as suas próprias peças e aproveitarem do novo espaço com a família e os amigos.

Sobre o Parque Botânico Vale 

Com 33 hectares de área verde, o Parque Botânico Vale está localizado no cinturão verde do Complexo de Tubarão. O funcionamento é de terça a domingo, das 8h às 17h, e a entrada é gratuita. 

Quem visita o local tem a oportunidade de conhecer o primeiro Jardim Sensorial permanente do Espírito Santo, estrutura que tem o objetivo de estimular os cinco sentidos e promover uma forma diferenciada de interação com a natureza. O parque conta também com o Vagão do Conhecimento, biblioteca com capacidade para 3.500 exemplares, montada em um vagão de trem, e com acervo de audiolivros, voltado para deficientes visuais. 

No Parque Botânico Vale está instalado também o único orquidário da Grande Vitória aberto à comunidade. O espaço conta hoje com mais de 350 mudas divididas em 113 espécies. No Parque, o visitante pode ainda frequentar o parquinho e fazer trilhas ecológicas pela área de restauração florestal - que já possui mais de 140 tipos de espécies arbóreas de Mata Atlântica e alguns animais silvestres. Também é possível agendar uma visita guiada de ônibus às instalações da Vale, em Tubarão. 

Serviço

Redário do Parque Botânico Vale

Funcionamento: de terça a domingo, das 8h às 17 horas

Onde: Parque Botânico Vale (Avenida dos Expedicionários, s/n, Jardim Camburi - próximo ao residencial Atlântica Ville)

A entrada é gratuita

Fonte: VALE