TEMAS GERAIS

Parque da Fonte Grande terá arvorismo e tirolesa e estimulará ecoturismo.

Os valores arrecadados serão revertidos ao Fundambiental.

Em 08/03/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Mais um passo foi dado rumo à implantação do arvorismo com tirolesa no Parque da Fonte Grande. Com o objetivo de promover o lazer e o turismo ao ar livre no local, a Prefeitura autorizou a concessão dessa atividade por meio de processo licitatório.

O procedimento licitatório contemplará a aferição da melhor proposta em razão da combinação dos critérios de melhor oferta pela outorga das concessões. A empresa vencedora do certame terá 20 anos para explorar o serviço no parque. Os valores arrecadados serão revertidos ao Fundo Municipal de Meio Ambiente (Fundambiental). 

O arvorismo, que visa estimular o ecoturismo em Vitória, seria implantando em uma zona do parque que permite atividades de uso público e de baixo impacto. O Parque da Fonte Grande já teve pontos mapeados e receberá os marcos geográficos que mostram os locais que serão utilizados.

Ciclismo

Para estimular ainda mais o turismo e a contemplação do local, a prática do ciclismo foi liberada no parque neste ano. A atividade, que está regulamentada no decreto nº 16.605, pode ser realizada exclusivamente na estrada Tião Sá e na estrada projetada de Fradinhos. 

Mata Atlântica

Situado no Maciço Central da Ilha de Vitória, o Parque da Fonte Grande contrasta com a agitação da metrópole e é um convite para quem deseja relaxar e apreciar a natureza. Na capital, o parque é a última área contígua de grande porte com vegetação característica de encostas da Mata Atlântica.