CIDADE

Permissionários de food trucks receberão alvarás de funcionamento

A Prefeitura de Vitória vai entregar, nesta quarta-feira (16), os alvarás.

Em 15/12/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A Prefeitura de Vitória vai entregar, nesta quarta-feira (16), os alvarás de funcionamento para os primeiros permissionários que irão atuar em veículos automotores ou rebocados, os conhecidos food trucks, na capital. A solenidade de entrega dos documentos vai ocorrer às 15h30, na sala anexa ao gabinete do prefeito. 

A regulamentação do serviço em Vitória foi possível a partir de uma parceria entre as secretarias municipais de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre), Desenvolvimento da Cidade (Sedec), Meio Ambiente (Semmam), Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) e Saúde (Semus), além do Sindbares, Sebrae-ES e da Associação de Food Trucks.

Para isso, aconteceram encontros para discutir a melhor norma a ser implementada na cidade e, depois, a publicação da lei, decretos, portarias e editais estipulando horários de funcionamento, os locais e vagas em áreas públicas, o período de inscrição, as regras para o sorteio dos espaços e os cursos de capacitação.

Referência

O secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling, destaca que Vitória passou a ser referência para outras cidades no assunto "food truck". "Nós saímos na frente para regulamentar essa nova modalidade que está em operação em todo o País. Com a parceria das associações, de moradores e dos food trucks, do Sindbares e do Sebrae-ES, chegamos à melhor regulamentação, que, hoje, é referência para muitas cidades", enfatizou o secretário, lembrando que a Prefeitura apoia a atividade formal na cidade e com segurança para o consumidor.

Funcionamento

O permissionário poderá atuar em dois períodos distintos: diurno, das 7 às 15 horas, e noturno, das 16 horas à meia-noite. O mesmo permissionário não poderá trabalhar em dois períodos no mesmo dia e o veículo terá que funcionar, no mínimo, quatro horas ininterruptas no período.

Fonte:PMV