CIDADE

Período de Réveillon deve movimentar R$ 15 milhões em Vitória

A estimativa é da Companhia de Desenvolvimento de Vitória (CDV).

Em 21/12/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O Réveillon de Vitória deve gerar uma movimentação econômica na cidade de R$ 15 milhões, considerando o gasto dos visitantes com hotel, bares e restaurantes, transportes (táxi e uber), comércio e serviços. A estimativa é da Companhia de Desenvolvimento de Vitória (CDV).

"Nessa época que envolve o Ano-Novo, os visitantes ficam de três a quatro dias na cidade. Isso faz girar a economia da cidade", disse o presidente da CDV, Leonardo Krohling. Segundo ele, a expectativa é que os 6,5 mil leitos de hotéis da capital estejam ocupados neste período.

Para o sucesso do Réveillon na capital, a Prefeitura de Vitória trabalha numa forte parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Estado (ABIH-ES), operadoras de turismo e também com o Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Espírito Santo (Sindbares), que têm que estar preparados para receber bem os turistas.

“Mas não só bares, restaurantes e hotéis devem estar preparados; também os segmentos de transportes, comércio e serviços da cidade. Para isso, todos trabalham em conjunto para que o turista se sinta à vontade e bem recebido na capital”, completou o presidente da CDV.

Hotéis e pacotes

De acordo com o Observatório do Turismo da Prefeitura de Vitória, pesquisa realizada junto à ABIH-ES indica que a procura está alta por quartos para a passagem do Réveillon na capital. A ocupação, segundo o presidente da entidade, Gustavo Guimarães, já chega a 98%, mas deve fechar em 100% até o dia de Réveillon.

A procura é tanto por turistas quanto por moradores, que ficam hospedados nos hotéis da capital para ver a beleza do show pirotécnico apresentado na capital. “A cada ano esse hábito têm se consolidado e atraído cada vez mais pessoas para a capital. E isso tem impulsionado o setor”, afirmou Leonardo Krohling.

Quiosque, bares e restaurantes

O período de Réveillon reflete positivamente também no setor de bares e restaurantes, que são bastante procurados por moradores e turistas que chegam a capital para prestigiar o show de luzes e cores e acabam sendo o ponto de encontro para se festejar e comemorar.

Este ano, quem for para a praia de Camburi passar a virada de ano contará com os quiosques 1 a 7 funcionando com o Festival Gastronômico de Verão, que reúne bares premiados do Roda de Boteco, com a oferta de pratos voltados para a culinária local, de botequim, brasileira e frutos do mar. O festival acontecerá até o dia 28 de fevereiro.

Show pirotécnico

A expectativa é que a queima de fogos em Vitória leve cerca de 200 mil pessoas para a orla, além de trazer para a cidade cerca de 15 mil turistas. O Réveillon 2018 contará com quatro balsas, sendo três na praia de Camburi (duas próximas ao quiosque 5 e outra em Jardim Camburi) e uma em Santo Antônio.

Na praia de Camburi, o público irá curtir sete minutos de queima de fogos. Já na prainha de Santo Antônio, a apresentação terá duração de quatro minutos.

Shows musicais

As atrações musicais para o Réveillon na orla já foram definidas. Na praia de Camburi, a banda Evidance é quem vai alegrar a passagem de ano, entre 21 horas e 1 hora. A prainha de Santo Antônio terá shows das bandas Aerosom e Chopp Samba, no mesmo horário.