TEMAS GERAIS

Personal que morreu com "coração grande" é homenageado no ES.

Amigos e familiares rezaram por Douglas na Praia de Camburi, em Vitória.

Em 11/01/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Aproximadamente 100 pessoas prestaram uma homenagem ao personal trainer Douglas Tadeu Araujo dos Reis, de 33 anos, que morreu em virtude de uma cardiomegalia, doença popularmente conhecida como ‘coração grande’. Amigos e familiares se reuniram na Praia de Camburi, em Vitória, na manhã deste domingo (10) e rezaram pelo jovem.

O personal trainer Douglas Tadeu Araujo dos Reis morreu enquanto praticava exercícios na academia onde trabalhava, no Centro de Vitória, por volta de 17h de  terça-feira (5). Ele foi socorrido, mas chegou morto ao hospital.

De acordo com o pai de Douglas, Álvaro Antonio dos Reis, no laudo expedido pelo Serviço de Verificação de óbito (SVO), da Sesa, consta que o corpo apresentou “edemas pulmonares, edema cerebral e possível distúrbio de condição miocárdica e cardiomegalia dilatada”.

“A doutora me explicou que é o que chamam de ‘coração grande’. O coração dele pesou 560g, quando o normal é cerca de 300g”, disse Álvaro no dia do velório do filho.

Em casos assim, o coração grande não consegue bombear sangue com a força necessária para todo o corpo, o que provoca cansaço intenso e falta de ar.

Homenagem
Amigos e familiares estiveram na praia, porque Douglas também era surfista e amava estar no mar.

Durante a homenagem as pranchas de surf foram colocadas em círculo em volta da prancha de Douglas e todos fizeram uma oração.

O pai de Douglas ficou muito emocionado com o carinho do amigos do filho. “Felizmente a gente está lembrando de coisas boas, da boa pessoa que ele era, do bom menino que se foi”, disse Álvaro.

Douglas morava em Jardim Camburi e deixa esposa e dois filhos. Um menino de 7 anos e uma menina de 4 meses.

Fonte: G1-ES