CIDADE

Pessoas em situação de rua realizam homenagem à Vitória

Usuários da Escola da Vida e do Centro-Pop ensaiam clipe de Natal.

Em 19/11/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Guiomedce Paixao - Secom/PMV

"Me sinto vitorioso, é por isso que canto. Amo Vitória do Espírito Santo...Nossa força vem da união. Estamos todos unidos como irmãos pelo futuro da nação. Nossa terra tem valor especial. É vitória do Natal..." Com esse refrão, pessoas em situação de rua estão ensaiando a música "A Vitória do Natal" para o clipe de final de ano. Na manhã desta terça-feira (19), eles estiveram na Nova Arte Produtora de Áudio, em Maruípe, para mais uma etapa.

Os usuários da Escola da Vida e do Centro de Referência para a População em Situação de Rua (Centro-Pop) vêm se encontrando semanalmente para ensaiar a música, que faz homenagem a Vitória. O clima natalino já toma conta de todos os participantes. O clipe será exibido nos equipamentos da Secretaria de Assistência Social (Semas), nas redes de rede e coletivos e em eventos. 

"É só alegria estar aqui. Se todo dia pudesse passar a manhã assim... nunca pensei que estaria conhecendo um estúdio de música. É um sonho", disse Maxoel da Silva, de 47 anos.

Recomeço

"Me sinto valorizada em participar pela primeira vez do clipe de Natal. Sou de Aracruz e Vitória está sendo um recomeço. Com fé em Deus, ano que vem vai ser só vitória", declarou Cláudia Gomes Libanio, 32.

Mudança

"Tem muita gente que ainda olha para a gente com desprezo. Essa oportunidade que estamos tendo nos dá esperança, nos faz acreditar na mudança de vida e nos nossos sonhos. Temos que abraçar isso", afirmou Alexandre Filipe André Costa, 31.

Conectar

"Para mim é uma alegria muito grande porque todas as pessoas são especiai, mas, quando vemos que essas pessoas estão conseguindo se conectar com a arte e com a música, fico muito feliz e entusiasmado", disse o dono da Nova Arte Produtora de Áudio, Paulo Cesar Nascimento.

Incentivo

"A ideia é a gente fazer uma homenagem a Vitória junto às pessoas em situação de rua acompanhadas pela Escola da Vida. Estou achando bem válido porque, além de incentivar a música, que é algo que transforma a vida das pessoas, estamos levando uma mensagem positiva de união e amor para as famílias com a mensagem do final do ano", comentou o músico e vocalista da banda Lion Jump, Eliahu.

Integração

"É um momento de reflexão e integração. A música representa união, paz e esperança no futuro na vida dessas pessoas em situação de rua. Podemos motivar essas pessoas e assim despertar novos sonhos e novos projetos de vida", explicou o gerente da Escola da Vida, Luiz Melo.