NEGÓCIOS

Petróleo fecha em baixa em Nova York, a 50,18 dólares o barril.

Para entrega em novembro, os preços baixaram 61 centavos, a 50,18 dólares.

Em 12/10/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Os preços do petróleo fecharam em baixa nesta quarta-feira (12) em Nova York, onde os investidores não parecem se contentar com os compromissos verbais dos países produtores de petróleo sobre uma limitação da oferta.

Os preços do barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em novembro baixaram 61 centavos, a 50,18 dólares, no New York Mercantile Exchange (Nymex).

Em Londres, o preço do barril de Brent do Mar do Norte para entrega em dezembro caiu 60 centavos, a 51,81 dólares, no Intercontinental Exchange (ICE).

"Não é que os investidores rejeitam as negociações, o que querem são mais detalhes sobre quem reduzirá o que", explicou Mike Dragosits, analista da TD Securities.

A reunião informal de quarta-feira entre vários membros da Organização de Países Exportadores de Petróleo (Opep) e Moscou só resultou em um convite para que a Rússia se una à próxima reunião técnica no final de outubro.

"A sensação de que o processo está ativo é importante para que o mercado continue em alta", afirma em comunicado Tim Evans, da Citi.

lla/jld/csg/spc/ja/cc/AFP