TEMAS GERAIS

Polícia confirma identidade de atirador da Universidade da Califórnia.

Estudante matou professor e depois se suicidou.

Em 02/06/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A polícia confirmou que o homem que se suicidou após matar outra pessoa na Universidade da Califórnia em Los Angeles nesta quarta-feira (1) se chama Mainak Sharkar. Ele é estudante e matou o professor de engenharia mecânica e espacial William Klug, de 39 anos, antes de se suicidar.

A Seleção Brasileira de futebol tinha um treino marcado para o campus da UCLA, mas o local foi mudado por causa do incidente. A universidade chegou a fechar o local e só liberou a saída dos estudantes depois que uma inspeção da polícia considerou o local seguro.

O chefe da polícia de Los Angeles, Charlie Beck, disse que os investigadores recuperaram o que seria uma carta de suicídio. Uma arma foi encontrada na cena do crime. As aulas foram canceladas.

"Fico indignado. É incrível que alguém fizesse isso com ele, um professor jovem que acabava de começar sua carreira na UCLA. É uma lástima", disse Renjie Li, um dos alunos que identificaram o corpo de Klug, em declarações à "NBC".

Brasileira no campus
A brasileira Vanessa Pinheiro, que trabalha na UCLA, disse à GloboNews enquanto estava trancada dentro do campus que a reação policial ao incidente parecia uma "cena de filme".

"A gente está muito apavorado aqui, porque é uma cena de filme. A gente escuta helicópteros e vem a Swat [polícia especializada] correndo para lá e para cá, e o FBI... é uma coisa que a gente nunca viu igual. E ninguém entra, ninguém sai", disse. "Estou tremendo, porque nunca vi coisa igual".

"Cheguei [na universidade] e assim que estacionei já me falaram para ir correndo para a sala e ficar na sala", contou.

Fonte: g1-SP