TEMAS GERAIS

Postos da Grande Vitória ficam sem gasolina após atraso da Petrobras.

Alguns postos estão fazendo promoções de outros combustíveis.

Em 13/12/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Diversos postos de combustíveis da Grande Vitória estão sem gasolina ou com baixo estoque do produto. Nesta terça-feira (13) em alguns estabelecimentos da capital e de Vila Velha, para não perder os clientes, proprietários colocaram a gasolina aditivada em promoção ou tentaram convencer os consumidores a substituírem pelo álcool. petrobras informou que houve problema na distribuição.

Em um posto na região central de Vitória, a gasolina já está em falta desde esta sexta-feira (9). Com isso, não é possível conter o prejuízo, já que eles deixam de vender diariamente sete mil litros do produto.

Segundo um gerente, a justificativa da BR Distribuidora é que o navio que traz a gasolina não conseguiu atracar no porto para que os caminhões sejam preparados para realizar as entregas.

Em outros estabelecimentos ao longo da Avenida Vitória, o problema também foi registrado. Os que ainda tinham o produto, estavam com o estoque em baixa.

Em desses postos, a falta da gasolina comum fez com que o produto aditivado fosse colocado à venda com preço mais em conta para que os clientes não deixassem de abastecer. Ao todo, a equipe de reportagem da rádio CBN Vitória visitou 10 postos nos dois municípios.

Sindipostos-ES
O Sindipostos-ES afirmou, por meio de nota, que embora não seja possível precisar que existe falta generalizada nos postos, alguns revendedores estão com pouco estoque ou sem o produto. No entanto, o sindicato da categoria informa que não há justificativa ou posicionamento oficial por parte das distribuidoras ou da empresa de petróleo.

A nota termina dizendo que revendedores e população ficam, como nos últimos anos, em uma situação de incertezas quanto ao que pode acontecer nos próximos dias.

Petrobras
A Petrobras Distribuidora informou que está reforçando o transporte de combustível por via rodoviária, a partir de polos alternativos no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, para solucionar pontuais atrasos na entrega a postos de sua bandeira no Espírito Santo.

Fonte: g1-ES