CIDADE

Praça do Papa e Tamar recebem novas placas de sinalização turística

Placas instaladas orientam motoristas a chegar aos atrativos turísticos.

Em 06/12/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto Divulgação

A avenida Nossa Senhora dos Navegantes, na Enseada do Suá, ganhou novas placas de sinalização de indicação turística para facilitar ainda mais o acesso de moradores e turistas à Praça do Papa e ao Centro de Visitantes do Tamar.

A implantação da nova sinalização, que é complementar às placas já existentes, é uma parceria entre a Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV) e a Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran).

Atualmente, Vitória disponibiliza sinalização de indicação turística partindo dos principais acessos à capital até os atrativos, como as Segunda e Terceira Pontes, BR´s 101 e 262 e principais corredores viários da cidade.

"Com o surgimento de novos atrativos e mudanças de trânsito, faz-se necessária uma complementação da sinalização de indicação turística, o que foi feito para os acessos à Praça do Papa e ao Centro de Visitantes do Tamar", explicou o diretor de Turismo da CDV, Felipe Ramaldes.

Praça do Papa

Uma esplanada de onde é possível apreciar uma das belas vistas da cidade, a baía de Vitória, tendo ao fundo o Convento da Penha e a cidade de Vila Velha. Assim é a Praça do Papa.

Inaugurada em 2008, a Praça do Papa possui aproximadamente 67 mil metros quadrados. No local está localizada a Cruz Reverente, monumento comemorativo à visita do pontífice João Paulo II ao Espírito Santo, em 1991.

Concebido pelo escultor grego Iannis Zavoudakis, radicado no Espírito Santo, o monumento é constituído por uma cruz de aço com forma curvilínea, assentada sob base de concreto armado.

Traz no alto uma pomba branca, simbolizando o Espírito Santo, componente da Santíssima Trindade, segundo a Religião Católica. Além da Cruz, há também a Rosa dos Ventos que coincide com a posição geográfica da ilha como norte de navegação e traz uma esfera de inox ao centro.

Tamar

O Centro de Visitação do Projeto Tamar funciona de terça a domingo, das 8h30 às 17 horas. O local conta com o maior tanque de criação e observação de tartarugas no Espírito Santo. Moderno, o tanque rochoso é mais uma interessante opção de lazer e aprendizado sobre a biologia e a conservação das tartarugas marinhas.

Ele tem parte das laterais de vidro, proporcionando aos visitantes uma ampla visão do interior. Além do tanque gigante, o Centro de Visitação conta com dois menores - de 30 mil e de 2 mil litros - para observação das tartarugas.