TEMAS GERAIS

É preciso reinventar o turismo capixaba.

Trade turístico deu o primeiro passo na construção de um futuro diferente para o destino ES

Em 12/01/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Um grupo formado por empresários, políticos e entidades de classes se reuniu na manhã desta quinta-feira, dia 12, no hotel Golden Tulip, em Vitória, para traçar novos rumos para o destino Espírito Santo. Em foco estava o planejamento estratégico do ES Convention & Visitors Bureau, que propõe criar novas metas e ações que impactem positivamente o segmento, desmitificando a ideia de que é preciso atuar em nichos específicos.

Reinventar o turismo é o desafio do estado e de cada profissional e empresa que atua, direta ou indiretamente, no setor, argumentou o presidente do Convention Bureau, Paulo Renato da Fonseca Jr.

“Queremos ser facilitadores para chegarmos no que realmente precisamos. Temos que unir as entidades, os empresários do segmento e mostrar para a sociedade que o nosso negócio é o turismo do Espírito Santo. Seremos indutores e interlocutores de turismo, em todos os seus segmentos e necessidades”, explica.

Em sua participação, o secretário Estadual de Turismo, José Salles, disse que os resultados das ações implantadas virão em um futuro próximo. Segundo ele, “estamos muito bem no turismo de eventos e o Convention tem um importante papel neste sentido. Agora é a hora de trabalharmos focando também no turismo de lazer, de reunirmos forças e ações para este fortalecimento”.

A condução dos trabalhos do planejamento estratégico está por conta do consultor Guilherme Weichert Neto, que propôs aos mais de 50 participantes presentes a reinvenção e re-imagem do turismo capixaba.

Para o empresário e presidente da ABIH-ES (Associação Brasileira da Indústria de Hoteis), Gustavo Guimarães, o planejamento é um passo à frente para o setor.

“É válida a aproximação do Convention e as demais entidades do turismo. Não só pelo planejamento em si, mas pela força e união que a Fundação pode proporcionar para o setor e as entidades”, disse.

Já a representante da Águia Branca, empresa mantenedora da Convention Bureau, Alessandra Gilles, considerou o planejamento um marco para o futuro do turismo capixaba, ressaltou ainda que “a partir daqui deve haver sequência de ações e comprometimento de todos os atores, para desta forma gerar melhorias para todo mundo”.

Nesta primeira etapa do Planejamento Estratégico do ES Convention Bureau foram definidos alguns pontos do material que está sendo construído a várias mãos. Nas próximas semanas acontecerão outros encontros para a finalização dos trabalhos.

Fonte: Iá! Comunicação