CIDADE

Prefeito de Vila Velha anuncia funcionamento de nova escola no Ibes

Foi um dos temas da Assembleia Popular, realizada na segunda-feira (21).

Em 22/01/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Felix Falcão - Semcom/PMVV

A abertura de uma nova escola no Ibes, a integração das linhas de ônibus municipais ao Sistema Metropolitano de Transporte Coletivo (Transcol) e a abertura orçamentária para o exercício de 2019, foram os principais temas da Assembleia Popular, realizada pela Prefeitura de Vila Velha, nesta segunda-feira (21), no Teatro Municipal, Centro.

Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/VIP/NEGOCIOEOPORTUNIDADE

Durante o encontro, o prefeito Max Filho anunciou a abertura, no dia 5 de fevereiro, de uma nova Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef), no bairro do Ibes. “A escola vai oferecer vagas principalmente para o 1º, 2° e 3° ano, nesse primeiro momento”, afirmou. Serão cinco salas com 10 turmas. Para viabilizar a Umef, a Prefeitura de Vila Velha adquiriu o prédio onde funcionava a antiga escola Doutor João dos Santos Neves. A implantação total da unidade deve abrir novas vagas na rede municipal e servir as crianças de parte da Região 2. O vice-prefeito Jorge Carreta também participou do encontro, bem como secretários e subsecretários municipais, vereadores e moradores de diversos bairros de Vila Velha.

Ao lado do vice-prefeito, Jorge Carreta, Max Filho assina a liberação do Umef do Ibes. Foto: Félix Falcão

Com relação a integração do transporte municipal ao sistema Transcol, o prefeito Max Filho relembrou que um convênio nesse sentido já havia sido assinado pela Prefeitura de Vila Velha em maio de 2017. “É da vontade do novo Governo do Estado integrar os ônibus de Vila Velha e também os de Vitória ao sistema Transcol. Estamos fazendo de tudo para trabalhar em sintonia com a nova gestão estadual”, declarou.

Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/VIP/NEGOCIOEOPORTUNIDADE

Na reunião, o prefeito assinou o Decreto nº 008/2019, que trata da abertura orçamentária para o exercício de 2019. A previsão orçamentária do município para este ano é de mais de R$ 1 bilhão. O decreto com a programação orçamentária e financeira anual, o cronograma de despesas e metas de arrecadação da receita, bem os procedimentos para abertura do exercício financeiro foram publicados no Diário Oficial do Município nesta terça-feira (22).

Participação popular 

Na reunião, 12 oradores, entre líderes comunitários e moradores dos bairros de Normilia da Cunha, Centro, Prainha, Ibes, Cocal, Jabaeté, Coqueiral de Itaparica, Santos Dumont, Praia da Costa e Jardim Colorado ocuparam a tribuna para apresentarem as suas reivindicações, como pequenas obras, melhorias no atendimento na Unidade de Saúde de Terra Vermelha, sinalização de trânsito e iluminação. Ao final, os secretários municipais asseguraram o atendimento de cada reivindicação apresentada.

VERÃO: Com as facilidades de pagar com segurança e receber os produtos em casa, cresce as expectativas do comércio eletrônico: https://www.raccoshop.com.br/compreprodutosracco/home

Sobre o atendimento na Unidade de Terra Vermelha, o secretário Municipal de Saúde, Jarbas de Assis Ribeiro, anunciou abertura da licitação do próximo dia 7 de fevereiro para as obras das Unidades de Pronto Atendimento de Rivieira da Barra. "A Unidade vai desafogar os atendimentos da área de saúde dos moradores da Região 5", explicou o secretário.