CIDADE

Prefeito Pazolini acompanha de perto a vacinação em Vitória

A artesã Vera Lúcia da Vitória recebendo a primeira dose da vacina, nesta sexta-feira (2).

Em 03/04/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Jansen Lube/PMV

“Tivemos nesta sexta-feira (2) mais um importante momento na cidade de Vitória. Vacina é vida", disse o prefeito Lorenzo Pazolini.

“Você pode ver minha alegria, mesmo de máscara!”. A afirmação é do aposentado Ernesto Caldeira, de 68 anos, logo após receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Ele é um dos idosos com 65 anos ou mais que estiveram no posto volante dentro do Parque Moscoso e no ginásio Dom Bosco, na Faculdade Salesiana, na manhã desta sexta-feira (02). O prefeito Lorenzo Pazolini esteve nos dois locais e acompanhou de perto a vacinação.

Na sexta e no sábado (03), serão vacinadas 6600 pessoas. O sentimento comum a todos que aguardavam a vez era a esperança. A artesã Vera Lúcia da Vitória não escondia a alegria: “Glória a Deus”, resumiu, com fé. Quando chegou a vez da aposentada Maria do Carmo, moradora do Centro, ela não segurou o choro de emoção. “Foi como tirar um peso das costas. Há quanto tempo a gente tá nessa?! Há mais de um ano! Somos sobreviventes”, desabafou, ainda com os olhos marejados.

O aposentado Sérgio Luiz Ferreira, de 65 anos, lembra a espera da vacina.

“Foi muita ansiedade. Agora, graças a Deus, estou me sentindo mais aliviado, mais confiante”, disse.

No ginásio Dom Bosco, o comerciante José Carlos Venturin resumiu o sentimento em uma frase: “Estou muito feliz”.

“Tivemos nesta sexta-feira mais um importante momento na cidade de Vitória. Vacina é vida. Por isso, a cidade de Vitória, com planejamento, organização e gestão, está vacinando grande parte da população, trazendo esperança a todos. Continuaremos na luta pela vacina. Vitória da vacina. Vamos em frente, com fé, humildade e perseverança”, destaca o prefeito Lorenzo Pazolini.

No sábado (03), a vacinação será na Igreja Batista em Jardim da Penha, no ginásio da Faculdade Salesiana, no Forte São João no posto volante dentro do Parque Moscoso, no CMEI Darcy Vargas, em Santo Antônio e nas unidades de saúde de Jardim Camburi, Vitória, Andorinhas, Ilha de Santa Maria, Conquista e Itararé.

Acamados

Os idosos acamados ou com dificuldades de locomoção estão sendo vacinados em casa pelas equipes da Secretaria de Saúde de Vitória (Semus). Esses idosos não precisam agendar a vacina no site. 

TAGS:
AUXÍLIO   |   EMERGENCIAL   |   ECONOMIA   |  POLÍTICA   |   SAÚDE   |   EMPREGOS   | CIDADE   |   PANDEMIA   |   COVID-19