CIDADE

​Prefeito recebe comenda Monsenhor Rômulo Balestrero

O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, recebeu a comenda na noite desta quarta-feira (1).

Em 02/09/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Adessandro Reis/PMVV

A solenidade ainda marcou a entrega do título de comendador a outras pessoas do terceiro setor, voluntários em hospitais e autoridades políticas e sociais.

O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, recebeu na noite desta quarta-feira (1°) a comenda Monsenhor Rômulo Neves Balestrero, das mãos do deputado estadual Marcelo Santos, durante a volta das sessões solenes na Assembleia Legislativa, após o período mais restrito da pandemia. A comenda é um reconhecimento a todos que possuem importantes e relevantes serviços prestados ao Desenvolvimento e Assistência Social. O vice-prefeito, Dr. Victor Linhalis, também foi agraciado pela honraria. 

A solenidade ainda marcou a entrega do título de comendador a outras pessoas do terceiro setor, voluntários em hospitais e autoridades políticas e sociais. 

Durante o discurso de encerramento da sessão, o prefeito Arnaldinho Borgo destacou que o legado social deve ser um compromisso de todo gestor público. 

“Estou muito honrado por ter sido lembrado pelo deputado Marcelo Santos. Sempre digo que todo gestor deveria passar pela pasta de Assistência Social. Quando tive essa oportunidade (2015/16), já vinha de um engajamento social, por conta da igreja, mas fui despertado ainda mais a cuidar daqueles que mais necessitam. As políticas sociais são fundamentais para o desenvolvimento social igualitário. É isso que vou buscar fazer todos os dias, enquanto prefeito da minha cidade”, comentou. 

O vice-prefeito Dr. Victor Linhalis lembrou da sua trajetória, desde a infância, passando pelos trabalhos sociais na igreja e a atuação na gestão da cidade de Vila Velha. 

“Receber um título de alta honraria como esse é um estímulo a continuar buscando igualdade social. Vila Velha precisa disso e vamos evoluir nesse sentido, como gestão e como estímulo de todos os munícipes nesse engajamento. Só poderemos avançar se unirmos esforços”, pontuou. 

Monsenhor Rômulo Neves Balestrero

Ordenado como sacerdote no dia 8 de dezembro de 1954 por Dom José Joaquim Gonçalves, padre Rômulo tinha o título de Monsenhor - o qual é concedido pelo Papa - a pedido do bispo. O título foi dado ao sacerdote em reconhecimento aos serviços prestados à Igreja Católica, onde permaneceu responsável pela paróquia Bom Pastor, em Campo Grande, durante 30 anos.

Monsenhor Rômulo Neves Balestrero morreu aos 79 anos, em 2008. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Vila Velha recolhe 300 quilos de caramujos africanos na orla
Vila Velha adere ao Programa "Prefeito Amigo da Criança"
Prefeitura de Vila Velha inicia cadastro para serviços digitais
Cultura divulga agenda para aniversário de 470 anos de Vitória
Serra realiza curso para melhor atender vítimas de violência
Vila Velha sanciona lei que cria Programa Família Acolhedora
Linhares convoca crianças do Bolsa Família para pesagem
Defesa Civil de Cariacica está de plantão para atendimentos
Ouvidoria Municipal de Viana lança atendimento via WhatsApp
> Prefeitura de Vitória agilizará licença para as pequenas obras 
Prefeitura de Vila Velha faz pavimentação na Alameda do Amor
Bolsão de estacionamento em Vitória recebe nova sinalização
COIFIN: operação “Linha Pura” é realizada na cidade de Viana

TAGS:
ABRINQ | CRIANÇAS | PRAÇAS | SERVIÇO SOCIAL | EDUCAÇÃO | DEFESA CIVIL | CIDADE | PROCON | SEGURANÇA